Igreja histórica é pichada por supostos satanistas





Na noite da última quarta-feira, 8, a Igreja do Rosário, da cidade de Itapetininga, que fica a 165 km da capital paulista, teve suas paredes externadas pichadas com frases como “a serviço de satã” e alguns números relacionados a cultos satânicos.
igreja-pichada-satanistasInaugurada em 1873, a Igreja do Rosário, foi declarada como interesse histórico pelo patrimônio municipal, no entanto isso não impediu dela ser alvo diversas vezes de vândalos, que em setembro do ano passado fez pichações semelhantes.
Desta vez, além das pichações, os vândalos também roubaram as luminárias que estavam instaladas na fachada do templo, deixando ainda mais os fiéis revoltados com o ocorrido.
José Carlos Machado, que é o guardador da igreja, disse que o prédio religioso recentemente foi restaurado, mas ele também acredita que esses ataques ocorrem porque a praça que fica entorno da igreja é escura e sem policiamento durante a noite, facilitando ainda mais as ações dos vândalos.
s
Já a Polícia Militar, informou que o grupo de vândalos podem ser os mesmos que fizeram pichações no prédio da Câmara Municipal e em outras igrejas da cidade.
Alguns moradores, disseram ao Jornal Estadão, que esse vândalos fazem parte de uma  seita satânica que costumam se reunir no cemitério para realizar cultos. “São jovens do tipo rebeldes sem causa, mas não são violentos”, disse a professora Evelyn Macedo. A PM informou ter feito abordagens na praça, mas não flagrou os pichadores. A ação está sendo investigada pela Polícia Civil.

Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.