Membros da tribo perdida de Manassés chegam em Israel




Um grupo de 38 pessoas descendentes da tribo perdida de Bnei Menashe (tribo de Manassés) chegou da Índia ao maior aeroporto de Israel, Ben Gurion onde foram recebidos por seus familiares.
manassés-israelOs imigrantes, que provem do estado indiano Mizoram, foram levados para Israel pela organização, a qual recebeu recentemente uma permissão do governo israelense para levar a 900 Bnei Menashe ao Estado Judeu nos próximos 15 meses.
Osa Bnei Menashe são descendentes da tribo de Menashe, uma das dez tribos perdidas de Israel, que foram exilados pelo Império Assírio após a morte do rei Salomão há mais de 2.700 anos atrás.
O presidente da Shavei Israel, Michael Freund, que acompanhou o grupo de imigrantes no voo desde a Índia, qualificou como “um momento histórico”.
Este é o começo da Operação Menashe, o retorno desta tribo perdida a nosso povo e a nossa terra. Os Bnei Menashe enfrentaram 27 séculos de exílio e, como previsto pelos profetas de Israel, agora estão voltando para casa”, disse.
Entre os recém-chegados, dos quais quase a metade são menores de 18 anos, se encontra Yaffa Lhundo, uma viúva de 76 anos, cujo marido morreu no ano passado antes de ter a oportunidade de realizar seu sonho de se mudar para a Terra Prometida. Lhundo foi recebida no aeroporto de Ben Gurion pelo seu filho e neto (foto), a quem não via há mais de sete anos. Ela não pôde conter as lágrimas de alegria e orgulho de ver seu neto, que serve em uma unidade de combate de infantaria de elite da Força de Defesa de Israel, com seu uniforme.
O vôo foi patrocinado pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ).
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.