ONG cristã relança programa de abstinência sexual que era apoiado por Miley Cyrus, Joe Jonas e Demi Lovato




Recentemente, a ONG cristã LifeWay Christian Resource promoveu o relançamento do programa de abstinência sexual True Love Waits (“O Amor Verdadeiro Espera”, em tradução livre), que ficou famoso em todo o mundo por ter tido como “garotos propaganda” em seu início celebridades como Joe Jonas (do grupo Jonas Brothers), Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez.
De acordo com os coordenadores do projeto, um dos motivos para o relançamento do projeto foram os índices apontados em pesquisas recentes feitas nos Estados Unidos, que mostraram que a grande maioria dos solteiros cristãos, em torno de 80%, não praticam o celibato.
Com propostas semelhantes ao programa brasileiro “Eu Escolhi Esperar”, o True Love Waits existe a mais de 20 aos e foi um dos pioneiros no tema e tem como objetivo promover discussões sobre a forma e o período ideal para praticar o sexo. Um dos maiores símbolos do programa é seu anel de pureza, que foi muito divulgado por Joe Jonas, Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez no início de suas carreiras.
- As pessoas precisam ver claramente como o impacto do Evangelho e a escolha da pureza podem ser mais benéficas que as suas decisões sexuais – explica Ben Trueblood, diretor de um dos ministérios da LifeWay.
De acordo com o The Christian Post, líderes da LifeWay explicaram que querem, com esse relançamento, reforçar o principal objetivo do True Love Waits, que é “conduzir as pessoas a ir de encontro com o amor a Jesus e não apenas se convencer de que devem mudar algum comportamento sexual em particular”.
- Eu quero que as pessoas saibam que elas são puras porque Jesus quer purificá-las do pecado, e não porque devem ter um comportamento perfeito, ou se gabar por nunca ter relações sexuais ou olhar para pornografia – resumiu o pastor Clayton King, um dos criadores do projeto.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.