Outro jovem cristão é decapitado por islamita na Síria



                 Imagem ilustrativa.

Grupos islamitas assassinaram e decapitaram um jovem cristão e deixou outro ferido. O episódio que ocorreu no dia 8 de janeiro, sendo relatado esta semana pela Agencia Fides.
Os dois jovens, Firas Nader (29 anos) e Fadi Matanius Mattah (34 anos), viajavam a noite de Homs para a aldeia cristã de Marmarita. Um grupo de cinco jihadistas armados interceptou o veiculo e abriram fogo contra o automóvel. Ao chegar ao carro, os milicianos vendo que Fadi levava uma cruz em seu pescoço, lhe cortaram a cabeça.  Em seguida levaram o dinheiro e os documentos das vitimas, deixando Firas no chão ferido, acreditando que ele também estava morto. Firas testemunha ocular dos ataques, mesmo ferido conseguiu chegar a pé até a cidade de Almshtaeih onde encontrou segurança e foi levando para o hospital de Tartous. Alguns fiéis conseguiram recuperar o corpo de Mattah, levando-o a Marmarita, onde a comunidade cristã local, com grande dor e tristeza, expressaram a sua forte indignação por esse ato horrível.jovem-cristão-decaptado-síria
De acordo com uma declaração de “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS), a violência contra os cristãos na Síria, rapidamente deteriorou a situação do local, contaminando por milhares de facções islâmicas, está se tornando “uma das piores perseguições suportadas pelos cristãos nesta parte do terceiro milênio “.
De acordo com relatórios recentes, mais de 600.000 cristãos – um terço de todos os fiéis sírios – estão deslocando ou vivem como refugiados em países vizinhos. Os líderes cristãos confirmaram o êxodo em massa dos cristãos da Síria, o que poderia comprometer seriamente o futuro dos cristãos no país.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.