Pastor Pat Robertson diz que assistir filmes e séries de terror abre precedentes para possessões demoníacas







Assistir filmes ou seriados de terror pode abrir precedentes e conceder permissão aos demônios para possuir uma pessoa, segundo o pastor Pat Robertson, 83 anos.
Questionado por uma telespectadora de seu The 700 Club, na Christian Broadcasting Network sobre um episódio parecido, o pastor afirmou que “eu sei que soa estranho, mas a verdade é que essas coisas podem acontecer”.
A pergunta foi feita por uma mulher que dizia ter assistido um filme de terror por recomendação de amigos, e alguns dias depois, quando saia da igreja após um culto, sofreu um acidente. “Seria por causa disso que Deus me deixou sem sua proteção?”, questionou a  telespectadora.
O pastor, conhecido por suas ideias polêmicas, não titubeou: “Há alguns anos atrás eu ouvi sobre uma adolescente que foi possuída por demônios, e as pessoas começaram a lidar com o demônio e tentar expulsá-lo. E sabe o que o demônio disse? ‘Eu tinha permissão’. E a permissão foi concedida quando a criança tinha ido para algum filme com classificação adulta, ou seja lá o que era, e tinha permitido que essa coisa de vir para dentro dela”.
Ao final, o pastor disse que não acreditava que a mulher estivesse possuída, e a aconselhou a “declarar vitória e pleitear o sangue de Jesus Cristo sobre sua vida”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.