Disney proíbe a palavra “Deus” em seus filmes, afirmam autores da música tema do filme Frozen




Os compositores da música “Let It Go”, tema do filme Frozen, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, afirmaram recentemente durante uma entrevista que a palavra “Deus” é proibida dentro das produções da Disney.
Vencedores do Óscar de melhor canção original com “Let It Go”, os compositores são cristãos, e relatam que a religiosidade é um dos poucos temas que tem restrição no estúdio, ressaltando que “uma das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus”.
- Um das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus – afirma Robert e Kristen, segundo a agência de notícias ACIDigital, ressaltando que mesmo em filmes produzidos pela Disney que se passam no Natal, não existem referências a Jesus ou seu nascimento.
No programa “Fresh Air”, na NPR, Robert Lopez foi questionado se ele foi especificamente proibido de dizer a palavra “Deus”, ao que ele respondeu que “na Disney pode dizer isso, mas você não pode colocar no filme”.
Segundo informações do Christianity Today, uma das pouquíssimas exceções a essa regra é a trilha sonora de “Corcunda de Notre Dame”, lançado em 1996, que se passa em uma igreja. Uma das músicas do filme é “God Help The Outcasts” (Deus ajude os excluídos).



Por Dan Martins, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.