Ministérios cristãos da Índia pedem orações pelas eleições do país


Com a aproximação das eleições na Índia, diversos ministérios cristãos do país estão pedindo orações para cristãos de todo o mundo, em favor do país. Entre outras, a organização Mission Network News, está convocando a todos que orem durante um mês com este proposito.
As eleições no país serão realizadas entre os dias 07 de abril e12 de maio, e levará mais de 814 milhões de pessoas às urnas, para votarem num novo primeiro-ministro. Entre as preocupações dos cristãos indianos está a possibilidade de eleição de Narendra Modi, representante do Partido Bharatiya Janata (BJP), um grupo nacionalista que defende “Hindutva”, ideologia que defende a religião hindu como a única para o país.
CH Dyer do ministério “Bright Hope International”, afirma que essa eleição “é uma oportunidade para que a Igreja internacional esteja junto com seus irmãos e irmãs em Cristo desta nação”.
- Há uma profunda preocupação com esta eleição por causa da força do deste candidato e do partido que ele representa – afirmou Dyer, se referindo a Modi, mas ressaltando a importância desse momento histórico para o cristianismo na Índia.
- Acreditamos que este é um momento interessante para estar envolvido com a Índia, e vemos Deus dirigindo mais e mais pessoas para si, mesmo diante da perseguição – afirmou, ressaltando que se a perseguição aumenta, a igreja continuará crescendo.
A preocupação em relação a Modi e à ideologia defendida pelo BJP não parte apenas de cristãos, mas também de muçulmanos, que também estão preocupados com uma possível perseguição à sua crença. Porém, apesar dos problemas, líderes religiosos como Dyer acreditam na eleição de um governo que promova a liberdade religiosa no país.
- Acredito que é tão simples como tomar um minuto, neste momento, e pedir a Deus: ‘Senhor, proteja os nossos irmãos e irmãs em Cristo. Dar-lhes um governo que lhes permita a liberdade de compartilhar o seu nome – afirma Dy

Por Dan Martins, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.