Reverendo Augustus Nicodemos fala sobre modelo de liderança cristã mais alinhado com as Escrituras




O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, comentou recentemente sobre o “modelo ideal” de liderança para a igreja, falando sore qual o modelo de governo para a igreja cristã está mais alinhado com as Escrituras.
Em um vídeo que faz parte do segmento de perguntas e respostas de sua palestra sobre o Apostolado no Brasil, Nicodemus dá sua opinião sobre como seria a forma ideal de se liderar uma igreja cristã, dando ênfase especial para o uso de colegiados, de forma que o poder de decisão das igrejas não fique centralizado em um líder.
- O meu objetivo com o livro é ajudar o povo evangélico brasileiro a entender o que é a liderança da igreja e como dever ser uma liderança saudável da igreja. (…). Qual é então o modelo de liderança das igrejas que é proposto no novo testamento? – questionou o pastor, que em seguida falou sobre sua visão desse modelo.
- Quer seja o modelo presbiteriano, quer seja o modelo batista ou congregacional, o ponto é que tem que ser um modelo que esteja em linha com os princípios da Palavra de Deus. Que o líder esteja debaixo de algum tipo de accountability, ou seja, ele tem que responder pelo que faz, ele pode ser deposto, se cair em erro ele pode ser disciplinado. Ele não governa sozinho. (…). Cristo entregou o governo da igreja a um grupo, é colegiado para governar a igreja – completou o reverendo, ressaltando que o colegiado evita muito abuso.
Nicodemus ressaltou ainda que o líder cristão precisa ter princípios morais e espirituais.
- A minha consciência está presa à palavra de Deus, e se o meu líder tiver fora da palavra de Deus eu tenho a liberdade de questioná-lo. Não tem isso de não toque no ungido do senhor, tem que questionar mesmo – ressaltou, afirmando que governos como o apostólico faz mal para a Igreja.

Assista :


Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.