E o racismo petista contra Joaquim Barbosa? Por Thiago Cortês





Dilma Roussef é a mulher mais cínica abaixo da linha do Equador.
Ontem a “presidenta” tirou sua casquinha da banana que o jogador Daniel Alves comeu no domingo, respondendo uma manifestação racista durante jogo na Espanha.
Dilma usou o twitter para declarar apoio ao jogador da seleção brasileira. “Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo”, escreveu nossa mandatária.
É uma pena que Dilma não tenha oferecido uma “resposta ousada e forte” quando o racismo foi manifestado explicitamente por militantes e simpatizantes do seu próprio partido.
Tudo começou quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, demonstrou sua firme disposição em condenar os mensaleiros.
Militantes e simpatizantes do PT passaram a usar as redes sociais para lembrar a cor de pele de Barbosa, acusando-o de ser um negro mal agradecido.
Eles lembraram que o ministro fora indicado por Lula e, portanto, tinha obrigação de, digamos, devolver o favor aos petistas. Como durante o julgamento do mensalão o ministro do STF se pautou pelos fatos e não por uma imoral noção de retribuição ao PT, os ataques racistas contra ele se disseminaram na internet.
“Joaquim Barbosa tá parecendo aqueles negros que o dono da senzala escolhia para surrar os próprios negros no pelourinho”, escreveu um jornalista famoso e petista de carteirinha.
palmdo 1 E o racismo petista contra Joaquim Barbosa?
Um militante mais ousado publicou: “Joaquim Barbosa é um negro vadio que só está lá por causa do Lula, a Dilma devia tirar ele de lá e meter numa cadeia”.
Outro compartilhou esta pérola: “Covarde! Negro alçado a ministro graças à Lula e aos ventos democráticos que se vende pra direita? Calhorda!”.
Várias dessas afirmações racistas foram reproduzidas por petistas graúdos.
Ninguém do movimento negro, do Partido dos Trabalhadores, ou da esquerda socialista se levantou contra a chuva de acusações contra Barbosa, tratado por dezenas de petistas como um negro desobediente.
Muitos questionaram como Barbosa poderia ser negro e não agir como militante.
Racismo no Blog “da Dilma”
Criado por simpatizantes do PT durante a última campanha eleitoral, o Blog da Dilma existe até hoje e se intitula “o maior portal da Dilma Rousseff na Internet”.
Não é o blog oficial de Dilma. Mas permitiram que o blog continuasse usando o nome da “presidenta” mesmo após a publicação de uma impressionante agressão racista.
Durante o julgamento do mensalão, o tal “Blog da Dilma” publicou uma montagem tão nojenta quanto preconceituosa contra Joaquim Barbosa. Nela uma imagem do presidente do STF, Joaquim Barbosa, aparece associada à de um macaco.
blog da dilma com url1 e1398793654183 E o racismo petista contra Joaquim Barbosa?
O jornalista Reinaldo Azevedo denunciou:
O texto reproduz, com todas as crases, um post do site petista “247”. O “Blog da Dilma”, no entanto, não se contentou com a simples reprodução porque, sei lá, talvez tenha achado que ainda era pouco, que faltava picardia à coisa. E teve, então, uma ideia: por que não compor a imagem de Joaquim Barbosa com a de um chimpanzé?
A esquerda é essencialmente canalha. Para ela, os fins justificam os meios.
Dependendo da ocasião, a esquerda soa o alarme anti-racismo para comover o público ou usa a cor da pele como cavalo de batalha na guerra para assassinar reputações.
Sabe aquele seu amigo petista que vibrou com a reação de Daniel Alves? Pergunte o que ele acha do silêncio de Dilma diante das agressões racistas feitas por petistas ao ministro Joaquim Barbosa.


* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.


Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.