Cristianismo voltará a crescer com o aumento da população em países pobres, reconhece ativista ateu




O cristianismo tem um futuro de ascensão e crescimento garantido. Essa afirmação vem do geneticista Steve Jones, que vê no envelhecimento da população dos países ricos o principal motor de crescimento dos seguidores de Jesus.
De acordo com Jones, ao longo da história ficou provado que as religiões crescem rapidamente quando acontecem explosões demográficas em países pobres, e observou que o rápido crescimento em África poderia desencadear um novo ressurgimento de grandes religiões como o cristianismo.
“O crescimento do cristianismo na África, juntamente com o declínio da população na Europa irá desencadear novo ressurgimento da religião”, apostou o professor.
Embora na Europa exista cada vez mais ateus, as pessoas já não estão reproduzindo em número suficiente para evitar a diminuição da população, disse Jones, segundo informações do The Telegraph. “O Reino Unido é o único país na Europa que está substituindo a sua população”, ponderou.
“Nós, ateus, por vezes, comemoramos a queda da incidência de crença religiosa, ,mas as pessoas religiosas têm mais filhos. Onde estão as pessoas a que têm mais filhos? É nos trópicos e na África. Claramente é o caso de que, no futuro, haverá um aumento nas populações religiosas e uma diminuição entre os céticos. Pode ser que não precisemos de mais cientistas, mas de mais teólogos”, reconheceu o geneticista.

 Publicado por Tiago Chagas

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.