Vitral de templo da Igreja Universal causa polêmica e muitos afirmam ver nele a imagem de um demônio




As imagens formadas pelo vitral da Catedral da Fé da Igreja Universal em Salvador tem causado polêmica na internet por, supostamente, apresentar imagens relacionadas com o ocultismo e até mesmo esconder mensagem subliminar com a imagem de um demônio.
Um vídeo publicado no Youtube mostra a imagem do vitral em destaque, de forma a destacar o que interpreta como uma imagem de baphomet, deus de origem pagã que no satanismo representa o diabo.
- Imaginava que sou eu tivesse notado essa imagem no vitral da igreja, de fato se assemelha a imagem da besta e olha que não sigo muito essa linha conspiracionista, mas, está muito nítido pra mim o que vi e o que vejo, não tentaria convencer ninguém disso, ainda porque vai muito da crença de cada um, no entanto, vale a pena quem poder conferir a imagem ao vivo e tirar suas conclusões – afirma um dos comentários no vídeo.
Os desenhos formados pelo vitral têm sido comparados também com o “olho que tudo vê”, símbolo muito usado na maçonaria. Muitas pessoas tem encarado a formação dessas supostas imagens como mensagens subliminares deixadas pela Igreja Universal.
- Essa Igreja tem o símbolo dos Iluminati. O olho que tudo vê. A fachada sendo a pirâmide e o coração no centro, “o olho” – afirma um dos comentários feitos no vídeo.
Apesar dos muitos comentários afirmando que o vitral da igreja mostra símbolos ocultistas e até mesmo satânicos, outros afirmam se tratar apenas de coincidência e ilusão de ótica.


 

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.