“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” - Mateus 11:28





Como gostaríamos de ouvir “irei a você que está cansado e sobrecarregado”, esta seria a atitude mais natural e amorosa de quem está firme e forte para poder salvar, ajudar e levantar o cansado e abatido, mas ao contrário disso Jesus diz: “vinde a mim”... isto sempre me chamou a atenção, o que Jesus estava realmente querendo dizer? Como iria o cansado e o sobrecarregado já sem forças atender a este convite tão impróprio?

A promessa de alívio é por demais bem-vinda e desejada, mas ao que tudo indica Ele não quer que eu permaneça onde estou, mas será que ele entende o meu real estado de fadiga (física ou emocional) pois mesmo vendo meu cansaço e fraqueza me incita a ir aonde ele está?

Está bem claro que a oferta de alívio é oferecida aos que atenderem ao seu convite: “Vinde a mim... e achareis descanso”. Note que Ele não pergunta qual é sua agonia ou como você adquiriu este fardo, se foi algo justo ou injusto, se você merece ou não merece, se é devido ou indevido, Ele simplesmente oferece alívio e descanso sem discriminação alguma.




Rizonaldo Martins Barreto

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.