Não cultive a ira contra seu irmão




Vivemos em um mundo cheio de intolerância, maldade, revanchismo etc., assim se o crente quiser fazer a vontade do pai ele deve cercar-se do amor que vem do altíssimo.
A maldade vem sendo semeada e adubada pelo inimigo, inclusive no meio do povo de Deus, desde os primórdios, se desejamos permanecer na vontade do pai, temos que ficar alerta.
Cuidado com os desentendimentos, mesmo que pareçam insignificantes, pois se não forem bem resolvidos, ou esclarecidos, o maligno o fermentará, e fará ganhar maiores proporções podendo alcançar um de seus principais objetivos, pois ele veio para matar roubar e destruir.
A bíblia é explícita ao nos mostrar que a ira, se não for repreendida e substituída pelo amor de Deus, ganhará proporções desastrosas, como foi com Caim, que ao dar lugar a ira e não ao amor de Deus, findou por matar seu irmão Abel. Achamos que reações como está estão bem longe de acontecer conosco, mas quando alguém não está cheio do amor de Deus, que entre outras qualidades é paciente e tolerante, fica propenso a se tornar até um homicida quando lhe sobrevier uma explosão de cólera.
Vamos viver em amor! Vamos fazer a vontade do Pai, para não darmos espaço para o inimigo semear a discórdia, a inveja, a violência, a ambição desenfreada, que nos tornaria do maligno como foi Caim (I João 3:12), que cheio de inveja foi contra o justo.

por: Marcio Martins dos Santos



 

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.