O que os cientistas não querem falar sobre o vírus Ebola




Noticias Gospel O ebola poderia tornar-se uma doença que poderá ser transmitida através do ar. É uma das possibilidades que os virologistas estão relutantes em admitir abertamente, mas que tem sido discutido em privado acredita um colunista do ‘The New York Times’.
Atualmente os cientistas acreditam que o ebola pode passar ao organismo humano somente através do contato direto com fluidos corporais. No entanto, os vírus como o ebola são muito propensos a mutações, o que significa que o vírus que entra em uma pessoa pode ser geneticamente diferente ao vírus que infectara a próxima. E a cada nova infecção representa bilhões de lançamentos de dados genéticos, opina Michael Osterholm, do The New York Times.
ebolaAlém disso, o fato de que durante o recente surto em apenas quatro meses, foram mais infecções de humano para humano do que nos últimos 500-1000 anos, significa que a hiper-evolução do atual vírus Ebola não tem precedentes.
Entre uma serie de mutações que podem surgir uma que o torna em uma ameaça a humanidade e que chegue através do ar. Caso isso aconteça, as investigações demonstra que o vírus se propagaria rapidamente por toda a parte do mundo, infectando e matando milhões de pessoas, acredita Osterholm.
Até o momento, o numero de mortos pelo vírus do Ebola continua a estender pela Africa Ocidental, ultrapassando mais de 2.400 pessoas, segundo Margaret Chan, diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este numero representa mais da metade do total das pessoas infectadas.
O ebola que infecta os seres humano ainda não se tornou em um vírus que pode ser transmitido pelo ar, segundo alguns cientistas, embora acredita-se que essa transformação possa acontecer.  – rt
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.