Passando o antivírus! Por Carla Stracke





Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Hebreus 2.1-4
Cerca de 3 vezes por semana passo o antivírus em um dos computadores aqui do trabalho que utilizamos só para notas fiscais e uso regular da internet. Como não costumamos baixar arquivos nele, a limpeza diária acaba se tornando desnecessária, não acusando vírus ou ameaças na máquina. Geralmente o relatório do programa acusa umas 20 ameaças leves ao sistema, que são varridas ao clicar de um botãozinho verde.
Isso me faz pensar que nem todos os dias recorremos ao antivírus mais eficaz do universo que é a Bíblia, aí vamos nos acostumando, os dias vão passando e as vezes precisamos ficar em quarentena para limparmos de alguns conceitos ‘cristãos’ que tem se disseminado principalmente na internet e sem conferirmos na palavra se aquilo é verdade ou não, vamos nos contaminando.
Certos modismos cristãos têm tomado conta das igrejas e das redes sociais travestidos de verdade só porque seus autores cheios e opinião colocam versículos para justificar suas opiniões e isso nos ilude a ponto de sairmos papagaiando por aí doutrinas duvidáveis e falíveis que nada tem a ver com o que Deus tem nos revelado por milhares de anos através de sua palavra, vida, morte e ressurreição de Jesus e manifestação do Espírito Santo!
A bíblia quando lida com atenção, oração e foco, tem poder para nos revelar além de leitura os pensamentos de Deus!
Sola scriptura!

Oração: Deus perdoa-nos por nossa infidelidade à sua palavra que a única forma palpável de nos achegarmos a ti, sermos libertos e ajudarmos as pessoas a renovarem suas mentes. Perdão por nossa preguiça e presunção de que decorando alguns versículos ou falando sobre eles sabemos de algo e na verdade sabedoria só vem de ti e de tempos gasto em oração, jejum, amor ao próximo, leitura da palavra e relacionamento contigo. Enche-nos com vontade de descobrimos sua palavra. Amém


* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos 
respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.




Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.