Sindilegis apoia Outubro Rosa no Congresso Nacional







O evento é mundialmente conhecido e simboliza a luta contra o câncer de mama
No mês de outubro o Congresso Nacional será iluminado de rosa, em apoio à luta pela conscientização, para toda população, da importância da detecção precoce do câncer de mama. O evento, intitulado Outubro Rosa, é mundialmente conhecido e é uma iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria da Mulher do Senado Federal, e este ano contará com o apoio do Sindilegis.
A campanha terá como slogan “Acenda sua Consciência”, em referência à iluminação que o Congresso Nacional receberá. Diferentes programações serão feitas nas Casas Legislativas, com a finalidade de informar às mulheres da importância da prevenção pelo diagnóstico precoce, seja por meio do autoexame ou da mamografia.
Outubro Rosa
A iniciativa teve início nos Estados Unidos, onde vários estados realizavam programações referentes ao câncer de mama. Posteriormente, após aprovação no Congresso Americano, outubro se tornou oficialmente o mês da prevenção do câncer.
No Brasil, diversos monumentos, prédios públicos, pontes e teatros são iluminados de rosa. O nome Outubro Rosa é em referência à cor do laço rosa, que simboliza internacionalmente a luta contra o câncer de mama. Informações no site: www.outubrorosa.org.br.
Programação
Dia 1º de outubro: Iluminação do Congresso Nacional e exposição “A mulher e o câncer de mama no Brasil”, às 17 horas, no Salão Nobre.
Dia 16 de outubro: Quintas femininas – debate sobre “Câncer de mama: informação transparente, decisão consciente”, no plenário 2, da ala Nilo Coelho, no Senado a partir das 10 horas.
Dia 19 de outubro: Corrida Outubro Rosa – caminhadas e percursos a definir. O Sindilegis sorteará kits entre os dias 01° e 10 de outubro.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.