Você quer andar sobre as águas? Saia do barco Por Josiel Dias




E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mateus 14:29
Até hoje a ciência não explica como alguém pôde andar sobre as águas sem afundar. A ciência não explica como alguém que já cheirava mal (PODRE) ressuscitou. A ciência não explica como água se transformou em vinho. A ciência não explica como se multiplicou cinco pães e dois peixinhos em milhares para alimentar mais de cinco mil pessoas.
Simplesmente é milagre, e milagre não se explica se crê. São centenas de milhares de acontecimentos inexplicáveis que Jesus realizou. A Bíblia diz que se todos os milagres de Jesus fossem colocados em livros não haveria livros que coubesse. João 20:30-31.
Mais entre tantos milagres de Cristo gostaria de meditar no dia de hoje sobre o milagre que Pedro foi o protagonista, não que Jesus não esteja como o principal nesse milagre, mas destaco a Pedro por ser discípulo e normal como nós. Claro! Todas as coisas foram feitas por JESUS, e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1:3.
Qual a diferença de Pedro para nós, se JESUS é o mesmo ontem, hoje, e sempre?
O que podemos aprender com essa passagem bíblica de Mateus 14:24-32? O que temos em comum com Pedro? A Bíblia relata que os discípulos estavam em uma pequena embarcação bem no meio do mar. Também relata que ventos eram contrários e as ondas açoitavam o barco… Sejamos bem sinceros; “Em uma situação dessas quem desceria de um barco ao mar”?
Mas não era qualquer pessoa que ordenou que Pedro descesse do barco. Pedro então obedeceu. Se Pedro não descesse do barco, o milagre de caminhar sobre as águas não aconteceria para Pedro. Mas Pedro mesmo diante da situação de adversidade pula para o mar.
Deu-se então início ao milagre, Pedro dá seus primeiros passos em cima das águas… Oh que maravilha! Glórias a Deus! Pedro flutua como qualquer isopor… Não é magnífico? Talvez Jesus tenha dito a Pedro: “Vamos Pedro, você consegue, olhe pra mim, somente pra mim, esqueça os ventos contrários, a escuridão, as ondas, vamos! Estamos quase chegando perto um do outro”.
Não temas! Vai dar tudo certo. Saia do barco e confie, pois quem prometeu é fiel pra cumprir.
Enquanto Pedro caminhava olhando para Jesus estava flutuando. De repente, algo acontece nessa caminhada de Pedro. Ventos contrários, escuridão, ondas gigantes fizeram Pedro desviar o seu olhar de Jesus para as circunstâncias e então o que a princípio era um milagre quase se transformou em tragédia. Mas aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. Filipenses 1:6
Pedro começa afundar, talvez tenha pensado em milésimo de segundos: Vou morrer! Vai não Pedro! Exclamou JESUS! Estou aqui pra te ajudar, Jesus então segura firme nas mãos de Pedro e os dois entram em segurança no barco. Em toda Bíblia só existe duas pessoas que andaram sobre as águas; Jesus e Pedro…
Você quer milagres irmão! Você quer andar sobre as águas? Saia do barco!
Não sei qual tem sido seu “barco”, nem tampouco o que tem prendido você nele. Quem sabe o que tem prendido você seja o “MEDO”. Medo de agir, medo de sair do lugar de acomodação, medo, medo, medo. Lembra qual foi a primeira frase dita por Jesus quando caminhava ao encontro dos discípulos no barco? Os discípulos gritaram, se assustaram até pensaram ser um fantasma. Veja o que Jesus disse para eles: “… Tende bom ânimo, sou eu, não temais”. Mateus 14:27. Pedro então se destaca e diz: “Se realmente és tu, me faça andar também por cima desse mar”. Jesus então diz: “Vem! Ande, dessa desse barco”
Não tenhas medo, se Jesus mandou, vá, pule, seja audacioso, corajoso. O seu milagre depende de sua coragem e determinação e confiança em Deus.
[Testemunho] Nestes dias eu e minha esposa vivemos uma grande experiência com DEUS, fomos corajosos em uma grande decisão que precisávamos tomar. Era, digamos assim, uma decisão que envolvia valores, dinheiro, não podíamos de jeito nenhum errar.  Olhando para a nossa real situação, não tínhamos capacidade, nem condições nenhuma para descermos do barco. Tudo parecia contrário, mais havia uma promessa, uma ordem, então olhamos pra JESUS e a ordem foi dada para que pulássemos do barco e fomos com confiança ao seu encontro.
Mesmo temendo como crianças acuadas sem saber o que fazer, pulamos do barco, deu-se início um milagre em nossas vidas. Jesus então segurou em nossas mãos para que não fossemos enganados [afundasse] e algo de extraordinário aconteceu. Glórias a Deus! Quem presenciou o milagre, a benção em minhas mãos, deve ter pensado: Como pode ter acontecido essa benção se eles não tinham condições?
Confesso, não é uma tarefa fácil descer do barco, não é fácil tomar decisões ariscadas, pois normalmente nós seres humanos fazemos igual a PEDRO olhamos para as adversidades, para as ondas, para os ventos. Muitas vezes esquecemos-nos de olhar para o Autor e Consumador de nossa FÉ… Jesus. Seja audacioso se queres andar sobre as águas, se queres que grandes milagres aconteçam em sua vida. Sobre a ordem de DEUS saia do barco e comece a desfrutar o que Deus tem preparado pra você.
Deus te abençoe ricamente
Pb Josiel Dias

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.