Bispo reúne membros após o culto para confessar adultério e cai morto





Uma confissão de pecado em busca de perdão seguida de morte. Foi dessa forma que terminou a vida do bispo Bobby Davis, fundador da Miracle Faith World Outreach Church, em Bridgeport, no estado norte-americano de Connecticut.
No último domingo, o bispo reuniu toda a congregação no templo e confessou um caso de infidelidade, e no meio de seu relato, caiu morto.
Os membros da congregação chamaram socorro para o bispo, mas segundo os policiais, quando Bobby Davis deu entrada no Hospital de Bridgeport, foi declarado morto pelos médicos.
“Depois do culto no domingo a família do bispo nos pediu para permanecer na igreja e o bispo confessou-nos algo que aconteceu há muito tempo. Ele queria estar limpo com todos nós. Queria pedir nosso perdão”, afirmou Judy Stovall, uma anciã na igreja.
“Nós estávamos gritando: ‘Nós te perdoamos, nós amamos você’, mas o stress de tudo isso o levou a ter um ataque cardíaco. Eu segurei sua cabeça enquanto ele estava no chão”, afirmou Stovall ao CT Post. “A nossa congregação está sofrendo agora”, acrescentou.
Sede da igreja fundada pelo bispo e local de sua morte
Sede da igreja fundada pelo bispo e local de sua morte
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Prefeitura do Rio contrata médium para espantar chuvas da cidade durante a Copa do Mundo





A organização da Copa do Mundo exige das cidades-sede planejamento em todos os aspectos que podem influenciar nas disputas, trânsito, deslocamentos de torcida, segurança, etc. Porém o Rio de Janeiro, preocupado com os alagamentos que atingem o Maracanã, apelou para o mundo espiritual e firmou um convênio com uma médium para evitar chuvas na cidade durante a realização do Mundial.
A Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC) é uma organização religiosa administrada pela médium Adelaide Scritori, que afirma ser capaz de receber o espírito de um cacique norte-americano. A FCCC e a prefeitura do Rio são parceiras desde 2005, num contrato de custo-zero para ambas as partes.
De acordo com a reportagem do portal Uol, autoridades ligadas à prefeitura teriam consultado a médium para garantir que o índio espante as chuvas. Segundo a própria Adelaide, ela trabalha com o espírito para “minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza”.
No entanto, os trabalhos devem ter uma motivação maior do que evitar a chuva, por exemplo: “Fomos chamados para atuar no carnaval do Rio. Os desfiles aconteceram no domingo e na segunda. O carnaval, por si só, não interessa à fundação. Qual o problema de chover no desfile? Mas pensamos em aproveitar a oportunidade para mandar chuvas para São Paulo, que está enfrentando problemas de estiagem. E foi o que foi feito”, afirma Osmar Santos, diretor de assuntos corporativos da fundação e marido de Adelaide, fazendo referência às chuvas que aconteceram em São Paulo nos dias mencionados.
A FCCC já manteve acordo semelhante com a prefeitura de São Paulo, mas como a administração municipal não cumpriu sua parte (investir em obras anti-enchente), o convênio foi desfeito pela médium.
Outro caso de cidade-sede de um grande evento esportivo que contou com os trabalhos da FCCC é Londres. Em 2012, a capital inglesa contratou a médium para espantar as chuvas que estavam previstas para o dia da abertura das Olimpíadas: “Havia risco de chuva, mas fizemos uma intervenção. Em volta do estádio, só tinha nuvens negras, mas não caiu chuva na abertura. A chuva foi desviada para a Espanha, onde os agricultores estavam passando por um período de estiagem”, alega Santos.
Alheia às questões que envolvem a laicidade do Estado, a FCCC atenderá às solicitações da prefeitura carioca para evitar alagamentos no entorno do estádio que abrigará a final da Copa do Mundo: “Com o Rio já trabalhamos para diminuir as chuvas na época da reforma do Maracanã, para não atrasar os trabalhos. Vamos atuar no encerramento da Copa no Rio, com certeza. E, depois, nas Olimpíadas”, informa o porta-voz da fundação.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Pat Robertson diz que assistir filmes e séries de terror abre precedentes para possessões demoníacas







Assistir filmes ou seriados de terror pode abrir precedentes e conceder permissão aos demônios para possuir uma pessoa, segundo o pastor Pat Robertson, 83 anos.
Questionado por uma telespectadora de seu The 700 Club, na Christian Broadcasting Network sobre um episódio parecido, o pastor afirmou que “eu sei que soa estranho, mas a verdade é que essas coisas podem acontecer”.
A pergunta foi feita por uma mulher que dizia ter assistido um filme de terror por recomendação de amigos, e alguns dias depois, quando saia da igreja após um culto, sofreu um acidente. “Seria por causa disso que Deus me deixou sem sua proteção?”, questionou a  telespectadora.
O pastor, conhecido por suas ideias polêmicas, não titubeou: “Há alguns anos atrás eu ouvi sobre uma adolescente que foi possuída por demônios, e as pessoas começaram a lidar com o demônio e tentar expulsá-lo. E sabe o que o demônio disse? ‘Eu tinha permissão’. E a permissão foi concedida quando a criança tinha ido para algum filme com classificação adulta, ou seja lá o que era, e tinha permitido que essa coisa de vir para dentro dela”.
Ao final, o pastor disse que não acreditava que a mulher estivesse possuída, e a aconselhou a “declarar vitória e pleitear o sangue de Jesus Cristo sobre sua vida”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Mensagem de que o Facebook proibirá posts com conteúdo religioso é falsa, diz consultoria


Imagem com mensagem falsa sobre proibição de assuntos religiosos

Imagem com mensagem falsa sobre proibição de assuntos religiosos




Uma imagem compartilhada por usuários do Facebook que trazia um suposto aviso de que a rede social proibiria a veiculação de mensagens religiosas ou palavrões tornou-se viral e despertou a preocupação de muitas pessoas.
Para emprestar alguma seriedade ao aviso, o texto mencionava que a iniciativa da administração do Facebook se devia a um pedido de anunciantes, que supostamente teriam exigido que a rede social se tornasse mais adulta e lógica.
Um trecho do texto ressaltava ainda que os usuários que desrespeitassem “as leis” implementadas pelo “departamento legal” do Facebook seriam investigados.
A consultoria Sophos fez uma análise sobre a mensagem e chegou à conclusão de que se tratava de um trote feito por algum usuário e compartilhada de forma intensa. Dentre os itens que apontavam para essa conclusão, estavam alguns erros ortográficos, como a assinatura do fundador do site, Mark Zukerberg – o correto é Zuckerberg -, por exemplo, e questões técnicas, como “as leis” do site – como empresa privada, o Facebook tem diretrizes, não leis.
A repercussão de imagens e mensagens falsas nas redes sociais é algo recorrente e acontece porque os usuários, geralmente, não pesquisam sobre o assunto antes de compartilhar o conteúdo recebido de outros internautas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+




REFLEXÃO PARA 15/03/2014






tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Atos 4:10-12

 

 

Pensamento: "Jesus, há algo sobre aquele nome!" As palavras do hino estão certas. A salvação daquilo que é distorcido e quebrado no nosso mundo não é achada em mais ninguém. Ele é nosso Salvador porque Ele queria vir ao mundo, carregar nossas limitações, vergonha e pecado, e depois triunfar sobre eles. 


Oração: Através do precioso nome de Jesus de Nazaré, o Cristo, meu Senhor, agradeço e louvo a Ti, Deus Todo Poderoso. Seu amor se sacrificou pelo meu pecado e Seu poder me deu a segurança da minha ressurreição dos mortos. A prontidão do Seu filho para passar a vida conosco me deu um Grande Sacerdote que intercede com empatia pelas minhas lutas. Seu exemplo me ensina do Seu grande amor. Obrigado, ó Deus! Obrigado por ser tão gracioso e por ter me dado um Salvador tão maravilhoso. Amém. 

http://www.iluminalma.com.br

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.