Os Cavaleiros Templários (dublado e completo)

TETRAD Luas de Sangue - Estudo Completo

A VINDA DAS QUATRO LUAS DE 'SANGUE' pt 2/2

A VINDA DAS QUATRO LUAS DE 'SANGUE' pt 1/2

Cerimônia de batismo termina com pastor arrastado pela correnteza de rio no Distrito Federal



A realização de cerimônias de batismos em locais abertos, como praias e rios, fez outra vítima. Um pastor foi arrastado pela correnteza na manhã do último sábado, 05 de abril, após entrar no rio para verificar se o trecho era seguro e adequado para a cerimônia.
Almir Marques de Carvalho, 52 anos, foi ao rio Descoberto, no Distrito Federal, com fiéis da Igreja Poço de Água Viva, de Ceilândia. Testemunhas disseram que um fiel tentou, sem sucesso, segurar o pastor quando ele afundou na água.
De acordo com informações do G1, o trecho do rio onde o pastor foi arrastado tem correnteza forte e distância de 30 metros entre uma margem e outra, além de pedras no leito.
O Corpo de Bombeiros, acionado para efetuar o resgate do pastor, mobilizou uma equipe de 37 homens, composta por mergulhadores, para vasculhar as margens do rio à procura do corpo.
A mobilização envolveu também um helicóptero e cães farejadores, que percorreram o curso do rio em busca de vestígios que ajudassem na localização de Carvalho. No entanto, às 18h00 as buscas foram encerradas por falta de luz natural e sem sucesso na tentativa de localizar o corpo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Grupo extremista islâmico convoca seguidores para ir a igrejas matar cristãos




O grupo extremista islâmico Boko Haram está convocando seus partidários para irem a igrejas e assassinarem cristãos na Nigéria. A convocação está sendo feita através de um vídeo publicado recentemente pelo grupo, no qual o Boko Haram também afirma que a polícia nigeriana deve “sair do seu caminho”, pois a implantação da lei islâmica (sharia) não será interrompida.
De acordo com analistas, o vídeo é, possivelmente, uma “ferramenta de recrutamento” e afirmam que essa é uma das declarações de vídeo mais descaradas já feitas pelo Boko Haram.
O estudioso do Islã Theodore Shoebat destaca a música cantada durante o vídeo, na qual os partidários do Boko Haram afirmam estar trabalhando para Deus trazendo a Sharia à existência e estando empenhados em proteger os muçulmanos “aniquilando os infiéis”.
- Vamos matá-los. Entraremos nas igrejas e abateremos os cristãos. Estamos convidando todos os muçulmanos para saírem e lutarem a jihad. Se você brincar, estes infiéis aniquilarão os muçulmanos. Você vê como eles estão matando nossas mulheres e crianças – diz um trecho da música
O analista Emmanuel Ogebe, da US Nigeria Law Group, ressaltou o fato de se tratar de um vídeo de recrutamento e observou que o grupo jihadista é experiente no uso das ferramentas de comunicação para seus propósitos, tendo especial experiência com o uso de vídeos.
Shoebat destacou que, apesar dos massivos ataques feitos pelo grupo contra a vida de centenas de cristãos nigerianos, o assunto não tem ganhado nenhum destaque na imprensa internacional. Segundo o analista, isso se dá pela falta de interesse político dos principais veículos de mídia em divulgar e alertar a sociedade sobre o assassinato em massa de cristãos.
- Com toda a sinceridade, eu acredito que para a grande mídia, até mesmo veículos supostamente conservadores, os relatórios sobre a matança de cristãos não são benéficos no que diz respeito a atrair o elevado número de espectadores – afirmou Shoebat.
- Os meios de comunicação de extrema-esquerda, por outro lado, não tem grande estima pelo cristianismo, então por que eles se preocupariam com os cristãos sendo mortos? – completou o analista.

Polêmico, filme “Noé” causa aumento de leitura da Bíblia em aplicativos, diz empresa de tecnologia




O filme Noé, baseado na narrativa bíblica, recebeu críticas negativas de muitos cristãos nas redes sociais por conta das licenças poéticas usadas pelos roteiristas e pelo diretor Daren Aronofsky. No entanto, a reprovação à maneira como o filme conta a história do dilúvio, causou um movimento curioso: mais pessoas estão lendo a Bíblia.
A informação foi divulgada por uma empresa fabricante de um aplicativo de leitura da Bíblia para tablets e smartphones, que detectou um aumento de 300% no uso do aplicativo nos Estados Unidos e cerca de 245% nos demais países onde a ferramenta está disponibilizada.
A empresa YouVersion, desenvolvedora do aplicativo, ressaltou ainda que esse foi o maior pico de aumento de leitura da Bíblia através de sua ferramenta desde que ela havia sido lançada. Esse dado corrobora a opinião do pastor e cantor gospel Jesús Adrián Romero, que assistiu o filme e rebateu as críticas à produção, dizendo que havia sido “profundamente tocado pela mensagem”, e que o longa-metragem era uma grande oportunidade de evangelização.
O fenômeno de busca da leitura da Bíblia também foi registrado pelo portal Bible Gateway, que disponibiliza o conteúdo das escrituras. Segundo o Charisma News, o aumento registrado nesse caso foi de 223%.
“A maioria dos membros de nossa igreja contam que primeira coisa que fizeram após ver o filme foi abrir suas Bíblias e reler a história”, relatou o pastor Benny Perez, pastor da Igreja em South Vegas, que enxergou o resultado como positivo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“Luas de Sangue”: Cristãos associam fenômeno natural a profecias do Apocalipse




No próximo dia 15 de abril se iniciará um ciclo de 4 eclipses lunares em que a lua irá adquirir, durante um período curto de tempo, um tom avermelhado. Esse fenômeno tem motivado uma série de interpretações por cristãos, que acreditam se tratar do cumprimento de profecias bíblicas relacionadas ao fim dos tempos.
A chamada “lua de sangue” terá inicio às 5:20 (Hora de Greenwich), momento em que a lua começará a entrar na sombra da Terra até ficar em uma linha reta com o nosso planeta e o Sol. Com duração de 78 minutos, o eclipse poderá ser visto na América do Norte e no oeste da América do Sul.
Esse eclipse é o início de um ciclo de quatro aparições desse fenômeno natural, chamado tétrade. Além do dia 15, o fenômeno se repetirá também nos dias 8 de outubro, 8 de abril de 2015 e 28 de setembro de 2015, segundo a CBN.
Um dos proeminentes cristãos que interpretam o acontecimento como tendo dimensões bíblicas é o pastor John Hagee autor do livro “Four blood moons: something is about to change” (Quatro luas de sangue: algo está prestes a mudar).
Entre os trechos da Bíblia utilizados por cristãos para apoiar a ideia de que o fenômeno tem relação com o fim dos tempos estão os trechos de Lucas 21:25 e Atos dos Apóstolos 2:20 que, respectivamente, se referem ao fim dos tempos afirmando que “haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas” e que “o sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor”.
Há quem acredite que após essas datas em que “a lua se tornará em sangue” começarão os 7 anos de tribulações do governo do Anticristo. Entre os defensores dessa tese, é defendido também que há várias indicações de que a tensão entre Israel e os seus vizinhos muçulmanos está prestes a explodir, o que alimenta ainda mais uma possível aproximação histórica com o apocalipse bíblico.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Jose O Rei dos Sonhos DUBLADO COMPLETO

A VIDA DE MOISÉS EM ANIME BÍBLICO (Completo) - Desenhos Bíblicos

12 - Davi e Golias - DESENHO BIBLICO - DUBLADO E COMPLETO.

[Fotos] Após 15 anos de escavação, arqueólogos encontram cidade onde ocorreu a consagração de Salomão como rei de Israel



Recentemente, um grupo de arqueólogos revelou o descobrimento da chamada “Cidade da Primavera”. Segundo os estudiosos, o local é descrito no livro bíblico de Reis como sendo protegida pela fonte de Giom, e como o lugar onde Salomão foi ungido pelo sacerdote Zadoque como rei, por ordem de Davi, seu pai.
A Cidade da Primavera foi construída para guardar e proteger a água da cidade de inimigos que tentavam dominá-la. Ela também era usada para proteger os cidadãos que iam até lá buscar água no caminho de volta para suas casas.
Considerada uma das pesquisas arqueológicas mais complexas já realizadas em Israel, a escavação levou 15 anos de trabalho e aconteceu na Cidade de Davi, no Parque Nacional de Davi, em Jerusalém.
Segundo o Jerusalém Post, o grupo de arqueólogos, que foi liderado pelo professor Ronny Reich, da Universidade de Haifa, e Eli Shukrun, integrante da Autoridade de Antiguidades de Israel, acredita que a Cidade da Primavera tem pelo menos 3800 anos. Ela seria a maior fortaleza cananeia que resistiu ao tempo, e também a maior fortaleza que existiu antes do reinado de Herodes.
Veja fotos do local:
cidade-primavera-01
cidade-primavera-03
cidade-primavera-04
cidade-primavera-05
cidade-primavera-06
Por Dan Martins, para o Gospel+

Reverendo Augustus Nicodemos fala sobre modelo de liderança cristã mais alinhado com as Escrituras




O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, comentou recentemente sobre o “modelo ideal” de liderança para a igreja, falando sore qual o modelo de governo para a igreja cristã está mais alinhado com as Escrituras.
Em um vídeo que faz parte do segmento de perguntas e respostas de sua palestra sobre o Apostolado no Brasil, Nicodemus dá sua opinião sobre como seria a forma ideal de se liderar uma igreja cristã, dando ênfase especial para o uso de colegiados, de forma que o poder de decisão das igrejas não fique centralizado em um líder.
- O meu objetivo com o livro é ajudar o povo evangélico brasileiro a entender o que é a liderança da igreja e como dever ser uma liderança saudável da igreja. (…). Qual é então o modelo de liderança das igrejas que é proposto no novo testamento? – questionou o pastor, que em seguida falou sobre sua visão desse modelo.
- Quer seja o modelo presbiteriano, quer seja o modelo batista ou congregacional, o ponto é que tem que ser um modelo que esteja em linha com os princípios da Palavra de Deus. Que o líder esteja debaixo de algum tipo de accountability, ou seja, ele tem que responder pelo que faz, ele pode ser deposto, se cair em erro ele pode ser disciplinado. Ele não governa sozinho. (…). Cristo entregou o governo da igreja a um grupo, é colegiado para governar a igreja – completou o reverendo, ressaltando que o colegiado evita muito abuso.
Nicodemus ressaltou ainda que o líder cristão precisa ter princípios morais e espirituais.
- A minha consciência está presa à palavra de Deus, e se o meu líder tiver fora da palavra de Deus eu tenho a liberdade de questioná-lo. Não tem isso de não toque no ungido do senhor, tem que questionar mesmo – ressaltou, afirmando que governos como o apostólico faz mal para a Igreja.

Assista :


Pastor David Owuor faz profecia de que o Brasil será “invadido por insetos” por causa do pecado




O pastor queniano David Owuor afirmou durante uma reunião com pastores que o Brasil será invadido por insetos como forma de punição pelos pecados cometidos aqui. A afirmação de Owor se deu durante sua visita ao Brasil para participar da “Conferência de Arrependimento e Santidade – A preparação para a vinda do Messias”.
Segundo o bispo Carlos Ferreira, de 55 anos, um dos organizadores da conferência, a “profecia” do pastor queniano se deu durante uma reunião a portas fechadas com um grupo de pastores.
- Ele falou que vem uma grande nuvem de insetos, que vai tomar conta das casas, caso a Igreja, as pessoas, não se arrependam. Isso pode ser literalmente uma praga ou uma tragédia como consequência do pecado. É melhor não facilitar – afirmou Ferreira, segundo o Campo Grande News, ressaltando que “é melhor não facilitar”.
Conhecido como “profeta da chuva”, David Owuor causou polêmica nas últimas semanas por suas afirmações a respeito do Brasil, quando afirmou que o país “é o número 1 do mundo em pecado”.
As críticas do pastor quanto às roupas usadas pelas mulheres brasileiras também rendeu polêmica, e motivaram vereadores de Campo Grande a prepararem uma denúncia contra ele por homofobia e por desrespeitar a Constituição brasileira.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Ministérios cristãos da Índia pedem orações pelas eleições do país


Com a aproximação das eleições na Índia, diversos ministérios cristãos do país estão pedindo orações para cristãos de todo o mundo, em favor do país. Entre outras, a organização Mission Network News, está convocando a todos que orem durante um mês com este proposito.
As eleições no país serão realizadas entre os dias 07 de abril e12 de maio, e levará mais de 814 milhões de pessoas às urnas, para votarem num novo primeiro-ministro. Entre as preocupações dos cristãos indianos está a possibilidade de eleição de Narendra Modi, representante do Partido Bharatiya Janata (BJP), um grupo nacionalista que defende “Hindutva”, ideologia que defende a religião hindu como a única para o país.
CH Dyer do ministério “Bright Hope International”, afirma que essa eleição “é uma oportunidade para que a Igreja internacional esteja junto com seus irmãos e irmãs em Cristo desta nação”.
- Há uma profunda preocupação com esta eleição por causa da força do deste candidato e do partido que ele representa – afirmou Dyer, se referindo a Modi, mas ressaltando a importância desse momento histórico para o cristianismo na Índia.
- Acreditamos que este é um momento interessante para estar envolvido com a Índia, e vemos Deus dirigindo mais e mais pessoas para si, mesmo diante da perseguição – afirmou, ressaltando que se a perseguição aumenta, a igreja continuará crescendo.
A preocupação em relação a Modi e à ideologia defendida pelo BJP não parte apenas de cristãos, mas também de muçulmanos, que também estão preocupados com uma possível perseguição à sua crença. Porém, apesar dos problemas, líderes religiosos como Dyer acreditam na eleição de um governo que promova a liberdade religiosa no país.
- Acredito que é tão simples como tomar um minuto, neste momento, e pedir a Deus: ‘Senhor, proteja os nossos irmãos e irmãs em Cristo. Dar-lhes um governo que lhes permita a liberdade de compartilhar o seu nome – afirma Dy

Por Dan Martins, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.