Jesus Rei dos Reis e Senhor dos Senhores





E se fosse uma piada? Você enviaria para seus amigos, por que é bom rir... E concordo com isso ! Mas isso é sério, e, por mais que pareça que não tenha valor, esse vídeo é uma ferramenta para evangelização... Envie, compartilhe !! " Essas palavras são fiéis e verdadeiras, digna de toda aceitação." Deus abençoe.



Elvis Presley I believe legendado Português.wmv





Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Estudo comprova que oração a Deus possui efeitos práticos na luta contra doenças





A certeza que muitos fiéis já possuem a ciência vem comprovando aos poucos: a oração possui efeito de cura. A comprovação aconteceu numa pesquisa recente realizada nos Estados Unidos pelo instituto Thomas Jefferson Hospital and Medical College.
O diretor de pesquisas, doutor Andrew Newber, afirmou que o estudo a partir de ressonâncias magnéticas no cérebro humano constatou que há efeitos práticos da oração que resultam numa condição de bom funcionamento do cérebro.
“Existem várias partes do cérebro que parecem estar envolvidas e é realmente possível perceber que o cérebro está facilmente propício a se moldar a este tipo de processo”, disse Newber, explicando a capacidade do cérebro de conseguir uma melhora física após se comunicar com Deus.
O estudo constatou ainda uma diferença substancial na condição dos pacientes que oravam em relação aos que não oravam, de acordo com informações do Christian Post.
Há dois anos, o mesmo pesquisador já havia reunido evidências de que durante a oração, o cérebro produz atividades nos lobos frontais e na área responsável pela ação da conversa, o que comprovaria que no momento da prece, o cérebro identifica uma resposta, como se Deus estivesse falando com o crente. “Esta experiência é, pelo menos neurologicamente, real”, concluiu Newber.
A divulgação do relatório do estudo levou líderes cristãos a comentarem a comprovação do poder da oração. O pastor Joel Osteen pontuou que a oração traz um benefício “difícil de explicar”, porém incontestável.


 Publicado por Tiago Chagas

Pastor é preso por protestar contra o aborto; Cartazes diziam que prática é assassinato de crianças






Um pastor que protestava contra o aborto num cruzamento foi preso por segurar um cartaz que dizia que a prática mata crianças. Stephen Joiner foi detido por quatro horas por supostamente ter desobedecido um policial que ordenou que ele deixasse o local.
Joiner é líder da Igreja do Nazareno, na cidade de Columbus, Mississippi, e agora é beneficiário de uma ação por conta de sua prisão, considerada abusiva.
O Conselho de Liberdade entrou com um processo de direitos civis contra a prefeitura da cidade e o capitão da Polícia, Frederick Shelton, em nome do pastor
Durante a audiência do processo, o capitão Shelton acusou o pastor de violar leis municipais que regulamentam manifestações em grupo, porém, a defesa argumentou que o pastor estava sozinho no momento de sua prisão.
“A Primeira Emenda protege o direito dos cidadãos de se expressar sobre as vias públicas livres de interferência do governo”, disse Mat Staver, fundador e presidente do Conselho de Liberdade. “As ações da cidade foram totalmente injustificadas e são uma afronta aos direitos fundamentais de todos os americanos. Mesmo o discurso impopular é protegido quando pacificamente expressa, como o pastor Joiner fez aqui”, acrescentou Staver.

 Publicado por Tiago Chagas

Estudo mostra as 10 principais mudanças litúrgicas nas igrejas evangélicas nas últimas décadas; Confira





As mudanças litúrgicas no meio evangélico ao longo das últimas décadas foi tema de uma pesquisa de estudiosos, e resultou num relatório com 10 itens que mostram as grandes mudanças que o rito protestante sofreu ao longo dos últimos anos.
No documento, a título de comparação, os estudiosos observaram que não houve grandes mudanças no mesmo período na Igreja Católica, e que as tendências musicais influíram no meio evangélico de forma decisiva.
De acordo com o Protestante Digital, foram estudadas mais de mil congregações nos Estados Unidos, o que forneceu um vasto campo de estudo aos pesquisadores.
Confira abaixo, a lista com as 10 principais constatações dos pesquisadores sobre a mudança litúrgica no meio evangélico:
1) Os coros estão desaparecendo. De 1998 a 2007, o percentual de igrejas com coro diminuiu de 54% para 44%. Se a tendência continuar até o fim de 2014, serão apenas 37% das igrejas com corais.
2) Vestimentas casuais. Em locais quentes ou frios, urbanos e rurais, nas igrejas de qualquer raça ou etnia, branco, negros ou vietnamitas, é cada vez mais raro o uso de roupas sociais.
3) Telões. Antes, projetar letras de música ou qualquer arte gráfica durante o culto de domingo era visto como profanação. Hoje é comum, e tem sido usadas até em igrejas católicas.
4) Pregação. Os sermões se tornaram cada vez mais curtos, apoiados sempre com recursos gráficos, expostos nos telões. A tendência tem sido acompanhada inclusive no meio católico, com o apoio dos dois últimos papas.
5) Comunidade. As igrejas evangélicas têm adotado um estilo de envolvimento das pessoas através de atividades que vão além do culto, como grupos de estudo da Bíblia, reuniões de família, ou de apoio a problemas de formação específicos.
6) Grupos étnicos. É cada vez menor o número de igrejas dedicadas exclusivamente a brancos, negros, latinos, entre outros.
7) Debates. As discussões internas sobre música, liturgia e doutrina deixaram de acontecer com a frequência que aconteciam. Já as guerras morais, como a luta contra o aborto ou sobre o casamento gay se tornaram os temas do momento.
8) Megaigrejas. Mais e mais cristãos evangélicos pertencem às igrejas “grandes”, com mais de 400 membros. As igrejas de bairro têm perdido público.
9) Horário. Os cultos de domingo à tarde tendem a desaparecer no mundo protestante, pois os fiéis têm dado preferência aos cultos dominicais matutinos, que permitem cumprir compromissos de lazer ou de família.
10)Pastores mais jovens. A idade média dos líderes evangélicos tem caído, numa espécie de renovação da “velha guarda”, tornando as congregações mais progressistas.

Pr. Saeed Abedini é espancado em hospital no Irã

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcKer8aH7IBclTmVBM6R9SaW-iiqxG3qydzJQ0gSUK7lC8sJRzeg



O pastor americano, Saeed Abenidi, que está preso no Irã, por causa de sua fé, foi recentemente brutalmente espancado em um hospital iraniano, e enviado a força de volta a brutal prisão de Rajai Shahr.
saeed-abedini-prisão-irã-um-anoSua família afirma que a transferência foi inesperada, e a razão não está clara. Mas um dos guardas envolvidos na transferência sugeriu que as recentes negociações nucleares iranianas poderia ser uma das causas, disse que a família.
“Este acontecimento é muito decepcionante, que quebra o nosso coração”, disse Naghmeh Abedini, esposa do pastor Saeed.
“Nossa família está profundamente triste e continuamos orando por Saeed, por sua segurança e pela sua liberdade. Estamos muitos gratos a tantas pessoas que ao redor do mundo continuam orando por Saeed”, acrescentou.
Em março, o pastor experimentou um evento semelhante. Ele foi levado ao mesmo hospital algemado e foi golpeado pelos guardas. Naquela época, foi lhe negado tratamento médico e visitas de seus familiares.
A  situação de Saeed no hospital havia melhorado após as criticas global, onde foi autorizado em receber frequentemente visitas de membros de sua família que mora no Irã, além de receber refeições nutritivas.
Seu retorno forçado a prisão vem acompanhado dos esforços contínuos em todo o mundo para assegurar a sua libertação.
Segundo o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), quase 260 mil pessoas em todo o mundo assinaram a petição “Be Heard Project”, em um esforço para conseguir a sua liberdade.
No entanto o cristão continua preso… oremos.

Portal Padom

Duplo atentado em cidade cristã mata centenas de pessoas na Nigéria






A explosão de dois carros-bombas em um terminal de ônibus e em um mercado na cidade central de Jos, na Nigéria, mataram pelo menos 118 pessoas, dezenas ficaram feridas, deixando as ruas cobertas de cadáveres. A grande parte da população onde aconteceu esse ataque são de cristãos.
As explosões afetaram a área comercial próxima ao terminal de ônibus e lojas de propriedades de cristãos.
cristã-nigeria-explosão-mortosAs tensões entre muçulmanos e cristãos tem se intensificado em Jos, a capital do estado de Plateau, localizado na região que divide o país em norte de maioria muçulmana e o sul de maioria cristã.
“É terrível, terrível”, disse Mark Lipdo da Fundação Stefanos Caridade Cristã,  com sede em Jos, que descreveu o cheiro nauseante de carne humana queimada.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, condenou os ataques e disse que agirá contra o terrorismo.
Este evento ocorreu dois dias depois de um atentado suicida no norte da Nigéria onde matou 20 pessoas.
Nenhum grupo ainda reivindicou a responsabilidade pelos ataques, mas timidamente se referem a Boko Haram, um grupo islamita que tem se dirigido ataques contra os cristãos nos últimos anos e deixado de milhares de mortos.
O mesmo grupo terrorista sequestrou cerca de 300 jovens cristãs em meados de abril.

Portal Padom

Líderes cristãos manifestam apoio a representantes de cultos afro-brasileiros e criticam juiz que definiu que umbanda e candomblé não são religiões





A decisão do juiz federal Eugênio Rosa de Araújo de considerar que os cultos afro-brasileiros não podem ser considerados uma religião causou inúmeros protestos na comunidade religiosa e agora a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa planeja um protesto.
O juiz pontuou que não considera os ritos afro-brasileiros, como umbanda e candomblé, como religião, pois não seguem um livro-base, como a Bíblia é para o cristianismo, e nem cultuam uma divindade específica. A opinião do juiz foi expressa numa sentença de uma ação que o Ministério Público move contra o YouTube, pedindo a retirada de vídeos que possuem material considerado ofensivo a esses cultos, o que feriria a liberdade religiosa.
Os protestos contra a decisão do juiz foram registrados de diversas partes, incluindo a comunidade cristã. “A definição de religião que o juiz tem na cabeça revela total desconhecimento das teses teológicas”, disse o frei franciscano David Raimundo dos Santos. “Caso os membros das religiões afro façam protestos, terão o apoio de nós, católicos”, afirmou o frei ao jornal O Dia.
O pastor Henrique Vieira, dirigente de uma Igreja Batista, demonstrou surpresa com a postura do juiz e manifestou solidariedade aos representantes dos ritos afro-brasileiros: “Essa decisão desrespeita a identidade cultural e religiosa que é legítima. É uma violência que se dá no âmbito do discurso”, frisou.
O autor da denúncia sobre os vídeos que levou o Ministério Público a mover a ação, babalorixá Marcio Jagun, disse que a sentença do juiz reforçou o preconceito: “O magistrado acabou fundamentando as agressões. Se ele, enquanto autoridade, desconsidera como manifestação legítima, acaba referendando as agressões”.
A repercussão do caso levou os representantes das religiões afro-brasileiras a se organizarem para pedir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que investigue o juiz Araújo, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. “A decisão foi absurda e lamentável, porque fere a Constituição. Na prática, o juiz pode dificultar que as religiões de origem africana tenham acesso aos mesmos direitos das outras, como o cristianismo e o judaísmo”, comentou o deputado Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro da Igualdade Racial.
Diante da polêmica, o juiz optou por não comentar sua decisão, e o procurador responsável pela ação, Jaime Mitropoulos, classificou a sentença como “absurda”.

 Publicado por Tiago Chagas em 19 de maio de 2014



Amados irmãos em Cristo, eu posso afirmar a você que a Umbanda e o Candomblé  não é uma religião.
A Umbanda e o Candomblé é uma seita que te escraviza através do mundo espiritual inferior. Você se torna escravo do medo, porque é isto que eles colocam e ensinam a você através do medo aos orixás.
Você não passa de um burro de carga que carrega estes espíritos imundos, para te torturarem e fazerem guerra contra os cristãos.

Sofri muito; no decorrer destes anos; em que estive na  umbanda e  no candomblé.
Inocente, pensava eu que estaria mas próximo de Deus, mas não foi por ai, muito pelo contrario, eu me degradei e perdi tudo que tinha.
Mas um dia uma boa alma orou por mim e me levou a verdadeira igreja de Cristo, e quando aceitei ao Senhor Jesus como meu único e suficiente Salvador eu me senti livre, e todo o fardo caiu por terra e eu pude respirar aliviada.
Um peso saiu de minhas costas e de minha vida, pois agora o Senhor Jesus era o Senhor de minha vida.
Muitas coisas aconteceram, mas eu persisti na minha fé e hoje sou vencedora em Cristo Jesus. Fui enganada e paguei caro pelo meu engano, mas hoje eu sou feliz, pois como a palavra diz :   "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
 


E dirão: Porque deixaram a aliança do Senhor seu Deus, e se inclinaram diante de outros deuses, e os serviram. Jeremias 22:9
----------------------------------------------
 
E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:25
----------------------------------------------

Extremismo do Boko Haram está levando muçulmanos a se converterem ao cristianismo, afirma ex-líder nigeriano




O grupo extremista islâmico Boko Haram, tem realizado uma série de ataques contra cristãos na Nigéria e, recentemente, ganhou destaque nas páginas dos principais veículos de comunicação em todo o mundo devido ao sequestro de mais de 200 estudantes.
Defendendo ideais baseados em uma interpretação radical da sharia, a lei islâmica, o radicalismo adotado pelo grupo tem levado muitos muçulmanos nigerianos a se converterem ao cristianismo.
Beruck Nwabasili, ex-presidente da Comunidade Nigeriana em São Paulo, analisa a atuação do Boko Haram afirmando que norte da Nigéria, a maioria das pessoas é muçulmana, “mas nem todas interpretam o Corão [o livro sagrado do Islã] da mesma forma que o Boko Haram”. Ele ressalta ainda que “a convivência entre cristãos e islâmicos no resto do país é pacífica”.
- Devido a esse radicalismo, muitos muçulmanos estão sendo convertidos ao cristianismo. Eles começaram os ataques a igrejas porque estavam perdendo seguidores – afirma Nwabasili, destacando que o grupo extremista usa “táticas de violência para tentar impedir que muçulmanos se convertam ao cristianismo e para recrutar novos fiéis”.
Nwabasili afirma ainda, segundo o R7, que “eles querem instaurar suas ideias para que elas vigorem no lugar da lei constitucional”, motivados pela intenção de estabelecer um Estado islâmico na Nigéria, que hoje é um país laico.


Por Dan Martins em 19 de maio de 2014 

Deputado evangélico apresenta projeto de lei para proibir a marca da besta no Brasil e impedir a implantação da “satânica Nova Ordem Mundial”












O deputado federal missionário José Olímpio (PP-SP), da Igreja Mundial do Poder de Deus, apresentou um projeto de lei que visa impedir o surgimento de uma “satânica Nova Ordem Mundial”.
O controverso projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 14 de maio, sob o argumento de que o Poder Legislativo deve se antecipar à possibilidade do “fim do mundo”, proibindo que a “marca da besta” seja concretizada com a implantação de chips nas pessoas.
“Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que o Parlamento brasileiro se antecipe aos futuros acontecimentos e resguarde, desde logo, a liberdade constitucional de locomoção dos cidadãos”, argumentou o missionário.
Segundo Olímpio, é urgente que “se proíba a implantação em seres humanos de chips ou quaisquer outros dispositivos móveis que permitam o rastreamento dos cidadãos e facilitem que sejam as pessoas alvo fácil de perseguição e toda sorte de atentados”.
O projeto, identificado na Câmara como PL 7561/2014, diz ainda que os argumentos de que os chips são desenvolvidos pensando na segurança das pessoas são falsos. “O povo brasileiro não deve se iludir com tais artifícios, que escondem uma verdade nua e cruel: há um grupo de pessoas que busca monitorar e rastrear cada passo de cada ser humano, a fim de que uma satânica Nova Ordem Mundial seja implantada”, escreveu o deputado.
Por fim, o missionário alerta para as profecias apocalípticas: “A Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse, capítulo 13, versículos 16 e 17, diz o seguinte: ‘16 – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome’”.

 Publicado por Tiago Chagas em 19 de maio de 2014

Ônibus que transportava crianças em excursão de igreja evangélica explode e mata 32






Um grupo de crianças que participou de uma atividade promovida por uma igreja evangélica na Colômbia se tornou vítima da explosão do ônibus onde viajavam. Pelo menos 32 crianças morreram carbonizadas.
A polícia investiga o caso, mas já se especula que o acidente tenha ligação com o contrabando de gasolina, uma prática criminosa comum no país. Segundo informações do jornal espanhol El Mundo, um adulto também morreu na explosão, e outras crianças ficaram gravemente feridas.
No momento da explosão, os moradores da cidade de Magdalena tentaram socorrer as crianças e apagar o fogo, porém a iniciativa não evitou as mortes. O motorista, apontado como um dos principais responsáveis pelo acidente, saiu ileso, mas perdeu dois filhos.
A princípio, as autoridades acreditam que o veículo carregava latas com gasolina em seu interior, e alguma faísca pode ter causado a explosão. O acidente já é considerado o maior no número de mortes de crianças em toda Colômbia.

Possível cassação do título de pastor de Marco Feliciano tem motivação política, afirma jornalista





A possível cassação do título de pastor do deputado federal Marco Feliciano pode ter, no fundo, uma motivação política e ralação direta com disputas de cargos nas próximas eleições. A afirmação é do jornalista Lauro Jardim.
De acordo com Jardim, a possibilidade levantada pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) pode ter vindo de um termo de quer Feliciano arrebanhe boa parte dos votos evangélicos de São Paulo. Votos estes que também serão disputados pelo deputado federal Paulo Freire (PR).
O jornalista comenta o caso ressaltando que a Confradesp é presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, pai de Freire.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Confradesp reúne oito mil pastores assembleianos no estado, e a apuração contra Feliciano, decorrente da investigação que se iniciou após ele conceder uma entrevista à revista Playboy, pode resultar em uma simples advertência ou até no “descredenciamento pastoral”.
Na entrevista à Playboy – revista voltada ao público masculino e especializada na publicação de fotos de mulheres nuas – Feliciano falou sobre política, disse sonhar com a presidência da República e confessou ter usado cocaína na adolescência.



 Por Dan Martins em 18 de maio de 2014

Marcha para Jesus de São Paulo acontece no dia 7 de junho O evento está em sua 22º edição contando com o apoio de diversas denominações evangélicas






A Marcha para Jesus 2014 de São Paulo vai acontecer no dia 7 de junho a partir das 10h. Os trios elétricos sairão do Metrô Luz com destino à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, que fica próximo ao Campo de Marte.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, o evento da capital paulista é um dos maiores do país em número de participantes, praticamente empatando com grandes cidades como Rio de Janeiro e Manaus.
“A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes para o site oficial do evento.
Essa é a 22ª edição da Marcha para Jesus de São Paulo que foi a primeira cidade brasileira a realizar o evento, nascido na Inglaterra, tendo a Igreja Renascer em Cristo como organizadora.
Para este ano um grande palco será montado para a apresentação de grandes nomes da música gospel.
Entre os cantores que confirmaram presença estão: Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho e muitos outros.

Serviço:
Marcha para Jesus
Data: 7 de junho
Horário: a partir das 10 horas
Saída: Metrô Tiradentes
Concentração: Praça Heróis da FEB, zona norte da capital paulista
Site oficial do evento: www.marchaparajesus.com.br

NOVA IGREJA EVANGÉLICA o CULTO "BEYISM" da Cantora BEYONCE e a IGREJA de SATÃ BAFOMÉ





ABSURDO, NÃO ENTENDO ESTE MUNDO TÃO LOUCO.



E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8


 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Marcos 12:29




A simbologia dos vasos na Bíblia Sagrada






Posted by Eliseu Antonio Gomes
 
 
 
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós" - 2ª Corintios 4.7. 


No original do Novo Testamento a palavra vaso “skênòs”, é usada 22 vezes, umas literalmente, outras em sentido figurado.

Literalmente, no plural, pode referir-se a bens, propriedades, móveis. No singular, é um objeto: um receptáculo, um jarro, um prato, uma ferramenta, um equipamento. Vaso é também um navio.

Neste caso, há uma referência ao navio em que Paulo viajou para Roma, navio esse que veio a naufragar (Atos 27.17). Temos também o vaso que desceu do céu, na visão de Pedro em Jope: "... um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas..." - Atos 10.11.

De tudo isto lemos no Novo Testamento: de vasos de ouro, de prata, de pau, de barro, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro, de mármore e de marfim. Lemos de vasos jarrões, de vasos móveis, de vasos bens, de vasos navios, de vasos sacos.

Mas há também vasos vivos. Este é o sentido figurado da palavra.

Vejamos:"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro, uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor e preparado para toda a boa obra" - 2ª Timóteo 2.20-21.

Sublinhei alguém será barro, pois aqui já não se trata de vasos como objetos, mas de pessoas que são vasos. Tratando-se duma metáfora, se a quisermos interpretar deveremos perguntar: para que serve? Para que serve um vaso?

Um vaso pode servir só como ornamento, só para ser visto. Mas em termos de utilidade prática, um vaso serve como recipiente, serve para conter algo, seja uma planta, um líquido ou uma jóia. Ora, o texto acabado de citar fala-nos de vasos diferentes, uns honrosos e outros desonrosos. A diferença entre os vasos reside naquilo que eles contêm. Não naquilo que aparentam.

Ao pé da cruz, no Calvário, havia um "…vaso cheio de vinagre…" (João 19.29). Esse vaso bem pode representar uma pessoa (vaso) ácida, cheia de amargura, ou seja, um "vaso de ir", em contraste com um "vaso de misericórdia" que se refere àquelas pessoas que têm dentro delas um tesouro. Esse tesouro é Jesus.

Diz Paulo: "...temos este tesouro em vasos de barro..." (2ª Coríntios 4.6-7.

Vasos de barro são pessoas frágeis, pobres, indignas. Mas pessoas essas que foram purificadas pela aspersão do sangue de Cristo (Hebreus 9.21-22), isto é, regeneradas, promovidas duma situação de vergonha e miséria a uma posição de honra e dignidade.

Estes vasos somos nós, a quem Jesus arrancou da lama, limpou e quer usar. Vasos talvez quebrados em pedaços, por uma vivência destrutiva, mas em que o Senhor reúne os fragmentos (cacos) e reconstitui o vaso, pela ação do Espírito Santo. Ele faz isso por nos amar e para nos usar.

O Senhor tem um propósito a respeito destes vasos que somos nós. Quer que sejamos Seus instrumentos "...para dar a conhecer as riquezas da Sua glória..". - Romanos 9.23-24.

Jesus foi ao encontro de Saulo e transformou a sua vida. Ao falar dele a Ananias, o mesmo Jesus disse: "Vai porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome aos gentios, e aos reis e aos filhos de Israel" - Atos 9.15,18. Para levar, não só para conter ou guardar. Um vaso que leva o Nome de Jesus a outros.

Quando Jesus expulsou os vendilhões do templo, não consentiu que alguém levasse algum vaso dele. Também Ele não quererá que os Seus vasos humanos, Seus servos, sejam roubados, sejam profanados, sejam desviados do fim para que os destinou.

Na parábola da candeia, Jesus disse: "E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso..." - Lucas 8.16.

E que acontece aos vasos-pessoas que Ele chamou a Si, para a Sua obra? Servem para erguer bem alto a luz de Cristo, ou para a tapar? Manifestam-se ousadamente ao lado de Jesus e dos que Ele quer recuperar, quer erguer da miséria e da solidão?

Ou envergonham-se e demitem-se?

Somos vasos. Vasos vivos. Vazios ou ocupados? E se ocupados, o que há dentro de nós? Ódio, amargura, indiferença, acomodação, egoísmo? Somos vasos cheios de nós próprios, vasos de barro cheios de barro? Que, ao contrário, sejamos vasos possuídos e habitados por Jesus, por Ele purificados e usados para ir ao encontro dos cansados e oprimidos, de todo os que sofrem e têm uma existência vazia, levar-lhes a Boa Nova libertadora, o amor activo, como instrumentos de Deus.

Autoria indefinida.

Fonte: Artigo publicado por Fabricia Silva Lêwi com o título Vasos de Barros – Eu? na comunidade Assembleia de Deus no Brasil (Orkut).

E.A.G.

Homem assassinado por ter sido confundido com estuprador tinha duas filhas e frequentava igreja evangélica




Na última quarta feira (14), o pedreiro Hugo Neves Ferreira, de 45 anos, foi espancado até a morte por moradores do bairro Jardim Aero Rancho, localizado na zona sul de Campo Grande (MS). Ferreira foi agredido após ser, supostamente, confundido com um estuprador.
Segundo o Aquidauana News, Ferreira tinha duas filhas, de 8 e 12 anos, e estava a pouco tempo frequentando uma igreja evangélica no bairro, onde tentava se converter. O velório do pedreiro foi realizado no templo da igreja que ele frequentava, onde parentes e amigos se diziam indignados com a barbaridade.
- Meu filho morava nos fundos da minha casa, era casado há 14 anos e jamais fez esse tipo de coisa. O único problema que ele possuía era com o álcool. No dia dos fatos, ele tinha brigado com a esposa e pulou do muro para sair de casa, já que ela trancou o portão e não o deixou ir embora – relatou o pai da vítima, Bruno de Oliveira Ferreira, de 66 anos.
O pai da vítima conta que Hugo havia discutido com a esposa no dia do incidente, devido a uma bebedeira, e que ao pular o muro da casa sua bermuda e sua cueca ficaram enroscada em uma grade de ferro, deixando-o nu da cintura para baixo.
- Assim que falei para acabarem com a discussão, eles ficaram em silêncio. Mas foi o instante em que meu filho pulou o muro e enganchou o short, inclusive ferindo a virilha neste momento – relatou.
Ao sair pela rua sem parte de suas roupas, o homem foi abordado por um grupo de pessoas na esquina, que teriam o confundido com um estuprador. Ele foi então espancado violentamente, e acabou com graves ferimentos na cabeça, tórax e outras partes do corpo. Levado para o hospital gravemente ferido, ele morreu no dia seguinte no hospital.
- Foi muita maldade o que fizeram com ele, nós queremos Justiça. Ele estava voltando a frequentar a igreja, embora a bebida o atrapalhasse um pouco. Mas jamais cometeu o crime que está sendo acusado. E o fato dele estar nu também não é motivo para ele ser morto desta maneira – lamentou Bruno Ferreira.
Alberto Pinto de Souza, de 34 anos, que era colega da igreja e vizinho do bairro há cinco anos, também comentou o caso e garante conhecer a personalidade de Hugo.
- Ele estava prestes a se tornar diácono e seu único problema era tomar pinga. E vivia tranquilo, sem ter problema algum no bairro – finaliza Souza.

Igreja tradicional na Itália realiza a Festa das Serpentes



Em uma pequena comunidade italiana de Cocullo, milhares de pessoas se reúnem todos os anos para celebrar uma das mais estranhas festas pagãs do país, uma festa em que as serpentes (reais) são as principais protagonistas.
igreja-festa-serpentesSegundo o relato do jornal DailyMail, nas montanhas dos Apeninos, os moradores colocam 30 cobras vivas no santo católico ” San Domenico “, na qual desfilaram pelas ruas em uma procissão que se realiza anualmente.
A tradição diz que San Domenico libertou o povo de uma praga de serpentes venenosas no ano de 1392. Tem passado mais de 600 anos e agora esta história é pretexto de uma singular celebração que atrai milhares de visitantes de todo o mundo nesta pacífica cidade medieval de Abruzzi.
Milhares de moradores, turistas, fotógrafos e amantes de cobras se reuniram nas ruas, muitos levando cobras selvagens que foram recentemente capturadas, assim como seu ídolo, ao qual estava cheio cobras se contorcendo de um lado para outro durante todo percurso.
Depois da procissão as serpentes são coladas em liberdade enquanto as celebrações continuam em Cocullo com enorme queima de fogos. Os répteis poderão ficar sossegados até o mês de março do ano seguinte, quando os vizinhos novamente os capturam para engorda-los com uma dieta rigorosa de ratos e ovos de galinha para que as serpentes estejam grandes, brilhantes para o dia da procissão.
Vejam só o que a Bíblia diz em Deuteronômio 7: “Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura.”
Portal Padom

Casal cristão é multado e ameaçado de prisão por alimentar moradores de rua




Um casal cristão foi multado em US$ 700 e ameaçado de prisão por desenvolver um trabalho social de ajuda a moradores de rua na cidade de Daytona, na Flórida. Aposentados, Debbie e Chico Jimenez serviam refeições a moradores de rua, e foram avisados pela Polícia de que não poderiam continuar com a ação.
O casal e outros quatro voluntários serviam cachorro-quente, macarrão, frango e outros alimentos básicos para os sem-teto quando foram autuados e aconselhados a interromperem o serviço, a fim de evitar que fossem presos.
“Nós estamos indo para o tribunal”, afirmou Debbie Jimenez, 52 anos, ex-gerente de loja de autopeças, numa entrevista à NBC News. “A polícia não gostou. Mas como podemos virar as costas para a fome? Nós não podemos”, acrescentou.
O chefe de polícia de Daytona, Mike Chitwood, disse à NBC que o casal tinha sido advertido, e que os moradores se queixam que os sem-teto defecam e urinam no parque, e que a situação havia ficado fora de controle.
Mesmo com a ameaça de prisão, o casal pretende seguir oferecendo refeições aos moradores de rua, e formaram um grupo no Facebook para conquistar apoio de pessoas que se identificam com o trabalho e que têm interesse em solucionar o problema.

Mulher grávida é condenada à morte por enforcamento no Sudão por ter se casado com cristão por Tiago Chagas em 16 de maio de 2014




Uma mulher foi condenada à morte no Sudão por apostasia ao islamismo depois que se casou com um cristão e engravidou.
Um tribunal estadual no norte do país, que tem maioria muçulmana e é regido pela lei islâmica, sharia, condenou a gestante de oito meses à morte. Maryam Yahya Ibrahim casou-se com um cristão no país vizinho, Sudão do Sul.
A Anistia Internacional afirmou que ela havia sido criada como uma cristã ortodoxa, assim como sua mãe. No entanto, as autoridades sudanesas a consideram muçulmana, porque essa é a fé professada por seu pai, mesmo ele sendo ausente na infância de Maryam.
A Anistia enviou comunicado às autoridades sudanesas exigindo a libertação da mulher, porém o magistrado do tribunal rebateu o pedido dizendo que a mulher seria chicoteada antes do enforcamento, caso não se declarasse muçulmana.
“Damos três dias para ela se retratar, mas caso insista em não voltar ao islamismo, estará condenada à morte por enforcamento”, afirmou o juiz. Declarar-se muçulmana resultaria na anulação do casamento, pois a união com não-muçulmanos é proibida no islamismo.
Segundo o Protestante Digital, embaixadores de vários países e ativistas de Direitos Humanos no Sudão exortaram o governo a respeitar o direito da mulher de escolher sua própria fé, e a imprensa local tem noticiado que há a possibilidade de “misericórdia” por parte das autoridades, que poderiam protelar a execução até o bebê completar dois anos de vida.

Arqueólogos encontram escombros de sinagoga que Jesus teria frequentado e ensinado durante seu ministério





Durante uma escavação para a construção de um resort na região do Mar da Galiléia, arqueólogos encontraram os restos de uma sinagoga do primeiro século, e a descoberta revelou a exata localização da cidade de Migdal, ou Magdala.
A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) afirmaram que a sinagoga era uma construção contemporânea do Templo de Jerusalém, e faz parte de um grupo de outras seis sinagogas que foram descobertas recentemente.
Arqueólogos dizem ter encontrado um bloco de pedra que provavelmente foi usada como uma tábua onde a Torá era lida, e acreditam que seu desenho era uma réplica em miniatura do Segundo Templo em Jerusalém.
No entanto, a principal notícia sobre a descoberta é a possibilidade de Jesus ter frequentado a sinagoga e ter ensinado ao povo no local: “Nós não entendemos completamente o potencial [histórico] dessa pedra ainda”, afirmou Arfan Najar, arqueólogo e co-diretor da escavação em Magdala, numa entrevista ao New York Times.
“Quem fez isso [a pedra para leitura da Torá] viu o templo com seus próprios olhos”, acrescentou o arqueólogo.
O resort que seria construído no local seria voltado a cristãos que peregrinam pela Terra Santa e que buscam uma opção de descanso. Os responsáveis alteraram o projeto inicial e agora buscam levantar os recursos necessários para a conclusão da obra


 Publicado por Tiago Chagas em 16 de maio de 2014

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.