PM faz campanha contra violência doméstica em Muriaé, MG Brasil é o 7º colocado mundial em assassinatos de mulheres, diz CPMI. Campanha ganhou apoio popular na cidade.





A Polícia Militar de Muriaé lançou uma campanha de prevenção à criminalidade com foco nas mulheres. O objetivo é aproveitar a proximidade com o Dia da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (8), para conscientizá-las sobre violência doméstica. Segundo a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, o Brasil é o sétimo país em número de assassinatos femininos.

Segundo a soldado Vivian Mendes Brum, a ação é simples, com proporção grandiosa. “Algumas mulheres sofrem a violência durante anos e não tem coragem de denunciar. Então, estamos divulgando nosso trabalho de prevenção para que vizinhos ou parentes nos ajudem a levar a informação às vítimas”, explicou.
saiba mais

A campanha já ganhou apoio popular. A auxiliar de serviços gerais Celeste Bernardes disse que agora sabe como se proteger. “Quando a gente vê um homem batendo em uma mulher não sabia o que fazer, mas agora vamos chamar os policiais”, comentou.

Segundo a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, mais de 43 mil mulheres foram assassinadas no Brasil entre os anos 2000 e 2010. Em 40% dessas ocorrências, os autores foram os companheiros das vítimas. Esses dados colocam o país em sétimo colocado mundial em número de assassinatos femininos.

Esses índices fizeram com que a Câmara dos Deputados aprovasse um projeto de lei que classifica como crime hediondo o assassinato à mulher. A aposentada Célia Goulart e blogueira aprova a iniciativa. “Eu acho que essa atitude é maravilhosa. A punição devia ser ainda mais dura”, concluiu.
tópicos:

Muriaé










Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.