Audiência do pastor Silas Malafaia em processo contra a revista Forbes é marcada; Relembre o caso





O pastor Silas Malafaia terá sua primeira audiência contra a revista Forbes no próximo dia 04 de maio. O processo foi movido pelo pastor devido a uma publicação da revista que o incluía entre os cinco líderes evangélicos mais ricos do país.
Na audiência do próximo mês, Malafaia vai sustentar que a alegação da Forbes de que teria mais de US$ 150 milhões em patrimônio é uma calúnia.
“Silas Malafaia tem audiência marcada no próximo dia 4 de maio no Rio de Janeiro em processo aberto contra a revista Forbes. Em 2013, a publicação qualificou o pastor como um dos líderes evangélicos mais ricos do Brasil, com patrimônio de 150 milhões de dólares – atrás apenas das fortunas acumuladas por Valdemiro Santiago e Edir Macedo. O processo por calúnia e difamação corre na 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca (RJ)”, informou o jornalista Thiago Prado, no site da revista Veja.
À época da publicação, em janeiro de 2013, Malafaia estipulou seu patrimônio total em R$ 6 milhões, e teria dito que iria lutar contra a revista até as últimas consequências: “Vou ferrar esses caras. Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, ‘ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando’”, disse o pastor, de acordo com a jornalista Mônica Bergamo.
Agora, em seu Twitter, o pastor voltou a comentar o caso e disse que a marcação da audiência é a resposta para quem achou que ele não iria adiante contra uma das maiores publicações do mundo: “Alguns bobinhos que não conhecem o trâmite da justiça pensaram que eu estava blefando ao dizer que processaria a Forbes. Jornalista inescrupuloso da revista Forbes, para me denegrir, mente sobre meu patrimônio”, disparou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Publicado por Tiago Chagas 

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.