Igreja Imperfeita, Deus Perfeito






Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros.
Hebreus 10:25a

Igreja Imperfeita, Deus Perfeito

Você já encontrou uma pessoa perfeita? Não. Todos temos defeitos, problemas, manias irritantes...
Crente também é gente. Quando alguém aceita Jesus como seu Salvador não se torna logo perfeito. Só no céu os defeitos desaparecem. A igreja é feita de pessoas imperfeitas e reais.
Mas Deus é perfeito e se revela na igreja, onde aprendemos o amor de Deus, que vê o potencial além dos defeitos. Na igreja aprendemos a amar como Deus ama.
Já aprendeu a amar assim?






Versículos de Amor ao Próximo



Deus nos ama e por isso enviou o Seu Filho para nos salvar. O amor é uma característica distintiva de Deus. Ele ama a todos da mesma maneira e nós também somos chamados para amar.
Amar o nosso próximo é um mandamento e por isso, se não amamos, estamos desobedecendo. Se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo.

Mas quem é o meu próximo?

Muitas vezes podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo. Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda.
Muitas vezes a distância física não permite que ajudemos alguém de algumas maneiras, mas isso não nos impede de amar. Quem ama ora, intercede e pede a Deus para abençoar aqueles que estão em sofrimento, mesmo que eles tenham nos prejudicado de alguma forma.




Passagens e versículos bíblicos:


Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente.
Tiago 2:8
Compartilhar 
O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
João 15:12
Compartilhar 
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
Mateus 5:43-44
Compartilhar 
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:7-8
Compartilhar 
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
1 Pedro 4:8

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.