Verdades Secretas: após cena em que missionário socorre personagem estuprada, JMN destaca que projeto é real


Publicado por Tiago Chagas em 24 de setembro de 2015 


A novela Verdades Secretas expôs recentemente parte do trabalho desenvolvido pela Junta de Missões Nacionais (JMN), da Convenção Batista Brasileira, na cracolândia, em São Paulo (SP), em uma cena que a personagem Larissa (Grazi Massafera) sofre com os efeitos da dependência química e é estuprada.
As cenas fortes, exibidas pela Globo na última terça-feira, 22 de setembro, mostraram a personagem – uma modelo que teve a carreira arruinada pelo vício – sofrendo o que é a realidade de pessoas que sobrevivem naquela região.
Na sequência, um missionário que atua na cracolândia socorre Larissa e a acalma, falando sobre a mensagem de transformação do Evangelho.
O autor da novela, Walcyr Carrasco, inseriu os missionários na trama de forma a narrar uma realidade. O Cristolândia, trabalho missionário da JMN desenvolvido há anos na cracolândia, é um dos mais sérios e reconhecidos projetos sociais na região.
Aproveitando a menção honesta na novela, os missionários do Cristolânia destacaram a veracidade das atuações narradas na novela junto aos dependentes químicos: “Esta é uma realidade que nossos missionários, radicais e voluntários vivenciam diariamente ao levar a mensagem de libertação e salvação aos dependentes químicos em meio ao caos humano que é uma cracolândia”, afirmou a JMN em uma nota publicada em seu site.
De acordo com a junta missionária, o projeto Cristolândia está presente em sete capitais brasileiras, “com 35 unidades de recuperação e assistência aos dependentes químicos e abrigamos temporariamente 850 pessoas”, enumera o texto. “Também realizamos 150 mil atendimentos por ano e distribuímos 5 mil refeições por dia. Transformação de vidas por meio do Evangelho de Cristo Jesus!”, acrescenta a nota.
Para conhecer mais o trabalho da Junta de Missões Nacionais na cracolândia, acesse este link.:

http://www.missoesnacionais.com.br/

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.