Milagre: durante culto, homem passa mal, morre, pregador ora e ele volta à vida

Resultado de imagem para Robby Dawkins


Um pregador e escritor cristão enfrentou duas situações com desfechos diferentes em menos de um ano. Em 2014, um passageiro do voo em que ele estava passou mal e morreu, e os funcionários da American Airlines não deram autorização para que ele orasse. Esse ano, uma situação parecida aconteceu durante um culto, e o resultado foi completamente diferente.
Robby Dawkins, autor do livro “Do What Jesus Did: A Real-Life Field Guide to Healing the Sick, Routing Demons and Changing Lives Forever” (“Fazer o que Jesus fez: um guia da vida real para curar doentes, expulsar demônios e mudar vidas para sempre”, em tradução livre do inglês), foi visitar uma pequena igreja no norte da Inglaterra, a convite do pastor.
A intenção do pastor era que Dawkins contasse aos fiéis suas experiências pregando o Evangelho, ajudando a congregação, de perfil ultraconservador, a se abrir para possibilidades que a Bíblia oferece, como curas e milagres.
Durante a visita, Dawkins pôde orar por crianças que estavam doentes, e que relataram sentir calor e formigamento em seus corpos durante a oração. Em um dado momento, quando começava a pregar, uma mulher que tinha levado seu filho doente à reunião começou a gritar: “Meu filho está tendo outro derrame. Ele teve um derrame há um ano. Alguém chame um médico”.
Na entrevista ao Charisma News, Dawkins disse que correu até o local que o rapaz estava, e ele se contorcia por inteiro, com todos os músculos enrijecidos, respiração curta e os lábios azulados.
O pregador disse que achou que tratava-se de uma possessão demoníaca, e impôs as mãos para orar repreendendo os espíritos malignos. No entanto, enquanto orava, o rapaz suspirou e morreu. Um homem que estava de pé ao lado deles, posteriormente identificou-se como médico e disse que o rapaz estava morto.
Dawkins contou que nesse momento, esteve a um passo de desistir, mas subitamente ouviu Deus falar com ele: “O que vai acontecer em seguida é algo que Eu vou fazer para abalar toda esta área e do país”.
Ao mesmo tempo, uma pessoa disse: “Ele está morto”. Dawkins recolocou a mão no peito do rapaz, e não havia batimentos cardíacos, e a musculatura já havia relaxado.
“Eu não estava disposto a ver isso acontecer e eu sabia que os outros estavam todos orando e lutando por este pobre homem […] Eu continuei a orar e a repreender o espírito de morte, dizendo ‘Você não pode tê-lo!’. Comecei a declarar a vida de ressurreição de Jesus Cristo sobre ele. As pessoas estavam começando a ficar um pouco inquietas, mas então eu pude ouvir o início de sua respiração, que estava voltando, assim como sua cor e seus lábios voltando a ficar rosados. Seus olhos deixaram de ser fixos e dilatados, e começaram a se mover”, contou o pregador.
O desfecho dos momentos de desespero, enfim, era diferente do episódio do avião: “Eu estava tentando falar com ele quando sua mãe gritou. ‘Ele não pode falar desde seu acidente vascular cerebral (AVC)’. Mas, um minuto depois, ele já respondia minhas perguntas de forma coerente. Aí, sua mãe passou a gritar de novo. ‘Ele pode falar!’. Ele começou a se levantar, inicialmente ajoelhando-se, e depois tentando ficar de pé. Nós tentamos fazê-lo sentar numa cadeira, mas ele queria ficar de pé. Olhando um para o nada por um curto espaço de tempo, ele virou-se para nós e perguntou o que as pessoas estavam olhando. Em seguida, me deu um forte abraço”, concluiu.
O rapaz foi levado para o hospital para ser submetido a exames e dias depois, Dawkins o visitou (foto) para saber como estava indo sua recuperação.
Publicado por Tiago Chagas




Criança alimenta, ora por sem-teto e dá exemplo de amor ao próximo – Confira



Um garotinho deu um exemplo de pureza e conduta cristã de forma espontânea, em uma situação não tão incomum no cotidiano de qualquer cidade. Ao notar que um sem-teto estava com fome, ele fez questão de dar-lhe uma refeição.
O caso, que chamou a atenção da mídia em Prattville-Millbrook, Alabama (EUA), tem o pequeno Josiah Duncan, de cinco anos, como protagonista. Ele e sua mãe, Ava Faulk, estavam numa lanchonete da cidade quando o menino viu um morador de rua, sujo, parado em frente ao local. Sem entender, ele começou a encher sua mãe de perguntas sobre a situação do homem.
Ela contou a Josiah que o homem era um “sem-teto”, o que significava que ele não tinha uma casa e “aparentemente também não tinha amigos para o ajudar”. A resposta teve um impacto fortíssimo no menino, que passou a fazer ainda mais perguntas, como “onde ele vive?”, “onde está sua família?”, “onde ele guarda seus mantimentos?”.
Perturbado com as respostas que recebia, ele passou a insistir com sua mãe que comprasse uma boa refeição para que eles dessem ao homem. Quando ela enfim concordou, ele foi à janela e chamou o homem.
Faminto, o morador de rua não pensou duas vezes e foi até o local. O pequeno Josiah se encarregou de levar o cardápio e dizer que ele deveria escolher o que quisesse. Quando o hambúrguer que ele pediu chegou, Josiah foi novamente até o homem, colocou as mãos sobre ele e fez uma oração.
“Deus, nosso Pai, nós te agradecemos por nossas bênçãos, por nossas muitas bênçãos, Amém, amém”, orou Josiah, enquanto o homem sem-teto, emocionado, comia seu lanche.
As pessoas que estavam na lanchonete ficaram perplexas com a iniciativa do menino, e também se emocionaram. “O homem chorou, eu chorei e todos que estavam ali choraram”, disse a mãe de Josiah.
Assim que terminou, o homem levantou e seguiu seu caminho. Mas para Ava Faulk, o que marcou sua vida foi o gesto de seu filho, que ela considera um toque de sabedoria divina. “Você nunca sabe quem é o anjo na terra. Ver meu filho tocar o coração das 11 pessoas na Waffle House naquela noite, será uma das maiores realizações para mim como mãe, e eu vou sempre testemunhar”, disse.

Lula zomba de pastores e faz piada sobre cobranças de dízimos em palestra a sindicalistas





Durante uma palestra a sindicalistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou pastores neopentecostais que costumam enfatizar a ação de satanás em suas pregações.
“Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disse o ex-presidente, arrancando gargalhadas da plateia.
O contexto do discurso de Lula era uma crítica que ele fazia aos patrões, dizendo que quando não é possível atender os pedidos da classe trabalhadora, os empresários sempre jogam a culpa no governo.
Desse ponto, sem motivo aparente, Lula passou a ironizar os evangélicos, de acordo com informações do portal Uol.
Em seguida, o ex-presidente da República comparou a maneira dos pastores evangélicos encontrarem culpados ao processo do mensalão, onde dirigentes do Partido dos Trabalhadores foram julgados e condenados por corrupção.
“Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato”, ironizou Lula.
No entanto, o ex-presidente omitiu que no processo do mensalão, os investigados foram julgados, com amplo direito de defesa e recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda assim, não conseguiram provar sua inocência.
Para Lula, a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, por atos de seus subordinados, sob a argumentação de que ele tinha o controle da situação, é inaceitável.
Por fim, aproveitando que a plateia se deliciava com as piadas que fazia sobre os evangélicos, Lula resolveu ir além em sua zombaria e ironizou os dízimos: “E a solução [para os problemas causados pelo diabo] também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”, afirmou, usando um tom mais enfático, imitando um pregador.
Ao final, mais uma galhofa: Lula sugeriu que os dirigentes sindicais deveriam assimilar os métodos dos pastores para conseguir os resultados obtidos. “Vocês sindicalistas têm que aprender a fazer isso porque cobram mensalidade, cobram contribuição sindical e não resolvem [as demandas das categorias]”.
Publicado por Tiago Chagas

Jesus invade igreja, interrompe culto e promete voltar para matar fiéis; Entenda






Os fiéis de uma igreja evangélica tomaram um susto no último domingo, 17 de maio, quando Jesus invadiu o culto e ameaçou matar os fiéis.O homem, chamado Jesus, parecia descontrolado quando foi à igreja interromper o culto. Reclamando, disse que iria embora, mas voltaria para matar alguém.O caso aconteceu em Campo Grande (foto), capital do Mato Grosso do Sul, no Conjunto Habitacional Estrela D’Alva II. Os fiéis não esperaram ele voltar para cumprir o que prometeu e chamaram a Polícia.Quando os policiais chegaram ao local, foram informados que o homem era vizinho do templo, e foram até sua casa. No local, ele resistiu à tentativa dos policiais de fazer uma vistoria na residência. Porém, sua esposa autorizou a entrada dos PMs, que terminaram por encontrar uma pistola calibre 365, sem munição.Levado à delegacia por resistência à atuação da PM e porte irregular de arma de fogo, o homem foi identificado como Jesus Rodrigues Matias, de 55 anos, e indiciado por ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, segundo informações do site Correio do Estado.

Abaixa o som

Não é raro ver na imprensa notícias de gente incomodada com os cultos e que termina por invadir as igrejas.Em Dom Basílio, interior da Bahia, um homem abriu fogo contra fiéis que estavam em uma igreja da cidade, em outubro do ano passado.O pastor da igreja é delegado de Direitos Humanos, e foi atingido na perna durante os disparos. Outros três fiéis foram atingidos por disparos nas pernas e abdômen, mas foram socorridos e não ficaram fora de risco.Preso em flagrante por policiais militares que atenderam a ocorrência, o homem tinha sinais de embriaguez. Em depoimento, o “atirador” disse que estava incomodado com o barulho do culto, e por isso abriu fogo contra a igreja.
Publicado por Tiago Chagas

Aprovação do casamento gay na Igreja Presbiteriana leva a perda de membros e congregações





A decisão da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) em admitir a união homossexual entre seus membros vem tendo uma consequência séria em relação aos membros e congregações que integram a denominação.
A PCUSA é uma das denominações presbiterianas dos Estados Unidos. O termo “presbiteriana” é usado como forma de descrever o modelo hierárquico de governo da igreja, e não sua doutrina. Em uma comparação simplista, a PCUSA seria uma dentre os vários ministérios das Assembleias de Deus no Brasil, e as decisões tomadas pela PCUSA não refletem ou influem nas demais Igrejas Presbiterianas.
A reação de muitos membros e pastores à decisão tomada pela direção da PCUSA é de contrariedade com a aprovação do casamento gay na igreja, e como resultado disso, o número de membros tem caído drasticamente, assim como o de congregações filiadas à denominação.
aprovação do casamento gay na igreja foi sacramentada em março deste ano, mas desde que a discussão sobre o assunto foi tornada pública, os dados revelados pela PCUSA sobre o tamanho da denominação mostram uma queda considerável, segundo informações do Christian Post.
Em 2014 a PCUSA tinha 9.829 igrejas filiadas, contra 10,038 em 2013. Das 209 que deixaram a denominação, 108 fecharam e outras 101 foram para outras denominações. Em contrapartida, 15 novas congregações com pensamento idêntico se filiaram.
Cerca de 100 mil membros deixaram as igrejas da PCUSA entre 2013 e 2014, e o número deve se acentuar no levantamento a respeito de 2015, que deverá ser publicado em breve.
“As estatísticas e os números de adesão da igreja contam uma história, mas não revela todo o impacto da PCUSA no mundo. Deus continua insuflando nova vida na obra e nos desafia a encontrar maneiras criativas de tocar e transformar vidas”, disse o reverendo Gradye Parsons, argumentando em defesa da denominação.
Porém, as críticas à igreja são extensas. O presidente da Iniciativa Nacional das Igrejas Negras (NBCI, na sigla em inglês), condenou a postura adotada pela denominação: “A manipulação da PCUSA representa um pecado universal contra toda a Igreja e seus membros. Com essa ação, a PCUSA não pode mais basear seus ensinamentos em 2 mil anos de Escrituras e tradição cristã, e ainda se chamar de entidade cristã no corpo de Cristo. Ela abandonou o seu direito por este único ato errado”, disse o reverendo Anthony Evans.
Publicado por Tiago Chagas

Com ajuda do pastor Silas Malafaia, senador Magno Malta cria a Frente Parlamentar da Família


/
O senador Magno Malta (PR-ES) criou a Frente Parlamentar da Família (FPF) no Senado Federal, e contou com o apoio do pastor Silas Malafaia na reunião dos participantes.O lançamento da FPF foi realizado no auditório Petrônio Portela do Senado, na tarde da última quarta-feira, 20 de maio, com a participação de deputados, senadores e líderes cristãos.Além de Malafaia, estiveram presentes o bispo Robson Rodovalho, a psicóloga Marisa Lobo, a advogada e assessora parlamentar Damares Alves, o deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP), e o pastor Abner Ferreira, entre outros.Malafaia usou a palavra para frisar que existe um movimento conspiratório contra a família na sociedade brasileira: “A destruição da Família é fazer com que a sociedade seja uma massa informe para ser manipulada por uma elite política. É isso que está em jogo, senhores! Porque a autoridade do pai e da mãe na casa é algo mais forte que a autoridade do Estado dentro de uma casa. Estes esquerdopatas querem, ideologicamente, destruir a família para que haja uma massa informe. Eles querem infiltrar, nas escolas, no ensino, toda a sua ideologia, para que ao final, a família perca o seu valor e o seu poder”, discursou o pastor.O senador Magno Malta também se pronunciou e afirmou que a FPF tem como missão a ampliação da proteção às crianças e jovens: “Vamos apresentar e dar apoio a todos os projetos de lei que visam ampliar a proteção às nossas crianças e jovens. Existem redes de pedófilos agindo no Brasil e é necessário, inclusive, haver um monitoramento maior disso na internet”, defendeu o político, que é um dos maiores apoiadores da redução da maioridade penal no Brasil.Além dessas bandeiras, Malta é conhecido por seus trabalhos sociais de recuperação de dependentes químicos através da prática esportiva.

Projeto que limita programas evangélicos na TV volta a ser discutido na Câmara dos Deputados







EU PERGUNTO O PORQUE, POIS OS CANAIS DE TV ESTÃO SEMPRE ABERTOS PARA A PORNOGRAFIA, VIOLÊNCIA E ETC, 
POR QUE NÃO FALAR DE AMOR, PAZ, SAÚDE E HARMONIA. JESUS É AMOR.



=====================

A tentativa de limitar a locação de horários na TV para igrejas evangélicas voltou à tona na Câmara dos Deputados através de um projeto que havia sido arquivado no Senado.
No entanto, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) reabriu a tramitação do projeto na Câmara, com a proposta de regulamentar a locação de horários nas emissoras de rádio e TV.
De acordo com informações da revista Época, a proposta é abrangente, tratando da produção regional para as emissoras de radiodifusão, além de limitar a locação para programação religiosa a 20% da grade. Ou seja, pouco menos de 5 horas por dia.
A proposta também prevê a destinação de 5% do Fundo Nacional de Cultura para redes comunitárias de rádio e TV, como tentativa de fomentar o surgimento de emissoras independentes.
Segundo o jornalista Marcelo Sperandio, do blog Expresso, o projeto original havia passado por mais de duas décadas de discussão e terminou arquivado pelo Senado no ano passado. Agora, “para o desespero das emissoras que alugam seus espaços para programas de grandes igrejas”, Feghali (foto) quer trazer a discussão à tona novamente.



Mercado milionário


A locação de horários na TV aberta para igrejas evangélicas tem atraído a atenção e a ira de ativistas contrários à prática já há algum tempo. Atualmente, aproximadamente 14% do horário das emissoras de televisão de sinal aberto no Brasil são destinados a programas religiosos terceirizados, segundo relatório da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
O mercado milionário de locação da grade das emissoras rende, somente à Band, R$ 300 milhões anuais, com os pagamentos feitos por líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, o bispo Edir Macedo e o missionário R. R. Soares, os maiores clientes do tipo que a emissora tem, de acordo com informações da revista Veja.

Publicado por Tiago Chagas 

Mova-se Outro dia me deparei com um cartaz em uma estação de metrô aqui no Rio que dizia: “ You Move”...





Outro dia me deparei com um cartaz em uma estação de metrô aqui no Rio que dizia: “ You Move” (Você se move), literalmente sair do lugar.
Confesso que passei o dia todo refletindo sobre tal frase, sei que quem projetou tal cartaz, não deva ter feito com intuito espiritual, mas apenas comercial.
Nem sabe ele que este cartaz me atingiu, em cheio, pois precisava desta frase de impacto sobre a minha vida, para que eu abrisse os meus olhos e pudesse mover-me.
Sair do lugar não é muitas vezes uma tarefa fácil de ser executada. Sair do lugar é sair da zona de conforto, é acatar mudanças, mas nem todos ficam satisfeitos com mudanças. As mudanças a princípio podem parecer desnecessárias, mas quem está dando a ordem, sabe o que está fazendo. Não se conforme, mova-se.
Muitas pessoas estão estáticas, paradas, enraizadas em seus conceitos e seus lugares sem coragem de mover-se. Ficam com medo, criam barreiras onde não existem. Sem coragem de seguir em frente, ficam acomodadas paradas e reclamando.
Às vezes fazem até prova com Deus, se é para sair ou não, mas esquecem que Deus já deu provas suficientes para que saiam de seus lugares.
Pessoas que agem assim presas a uma determinada situação que aconteceu à décadas atrás, ou algum suposto fracasso passados que faz com que elas não arredarem os pés do lugar que estão, tendem a viver uma vida de sofrimentos onde só elas podem mudar suas situações.
“Nunca saberemos se vai dar certo, se pelo menos não tentarmos”
Interessante que mover-se está relacionado a vários âmbitos em nossas vidas, não só na parte espiritual. Podemos também aplicar no nosso dia a dia: escola, cursos e trabalho. Nunca fique parado, conformado com seu trabalho, mova-se, olhe para direção da empresa e se imagine sentado na cadeira de seu Diretor. Claro que quando digo isto, não é subir com meios ilícitos para alcançar a direção, nem passando por cima de ninguém, mas tendo objetivos profissionais, para crescimento.
Usando a situação negativa para mover-se
Conheci a história de uma mulher que fez com carinho um bordado em uma toalhinha para sua filha levar para o colégio. Lá na escola a Tia “uma profissional em bordado” perguntou quem tinha feito e criticou embora de forma discreta a tal toalhinha.
A sua filha ficou triste e logo contou que a tia da escola tinha criticado a toalhinha, feita com tanto carinho. Mas esta mãe não se abateu com tal crítica, e buscou aperfeiçoar-se em seus bordados. Estudou, passou horas na internet buscando a perfeição. Deus com certeza viu esta mãe e ajudou-a a chegar a perfeição. ESFORÇA-TE E EU TE AJUDAREI.
Tempos depois esta mesma “Tia” que havia criticado a toalhinha mal bordada, passou a encomendar e comprar várias peças bordadas desta mulher, até fez divulgação.
Esta situação negativa da crítica fez com que aquela mulher, saísse do lugar e buscasse a perfeição em seus bordados e Deus a ajudou fazendo-a uma professora de bordados.
O que aprendemos com esta história verídica? Se aquela mãe desanimasse apenas pela crítica feita pela professora, não haveria ficado perfeita em seus bordados.
Ela não estacionou nem ficou parada, chateada pelas críticas dos outros. Ela viu uma oportunidade de melhorar talvez o seu erro.
Veja como esta frase ”You Move” pode se aplicar em nosso dia a dia.
Mova-se, saia de sua mesmice, saia do conforto, do que tem prendido você. Olhe para sua frente e contemple a sua oportunidade de sair.
Olhe as críticas e tente visualizar o que está de errado.
“Nem sempre enxergamos com os nossos olhos os nossos defeitos, ou o que estamos fazendo de errado, sempre tem alguém usado e ousado para apontá-los”
Não fique triste com alguém que teve a coragem de te dizer: “está errado esta forma, faça desta outra”. Não as ignore, pois pode estar em sua frente uma oportunidade, ímpar, de mudança.
Em muitas situações da Bíblia vemos o conselho de Deus para que possamos ficar parados e aguardando o milagre. Mas também vemos Deus falando: Mova-se, Erga-se, Vá em frente, Mesmo sem revelar, na hora, o lugar. Ele diz: Vá em frente que eu te mostrarei depois onde você vai ficar.
Olhe para você, não há provas suficientes para mover-se? Porque ficar acomodado? Saia, Mova-se, Esforça-te que Deus diz: Eu te ajudarei.
Deus quer que você se mova, pois ele nunca deixou de mover-se principalmente em sua direção.
O sair, o mover é seu. O ajudar, O milagre é com Deus. Reflita nisto.
Deus te abençoe ricamente.
Por Josiel Dias
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva 
responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, 
a opinião do Gospel Prime.

Atriz Marieta Severo defende aborto e critica presença de religiosos na política: “Assustador”



Publicado por Tiago Chagas

A atriz Marieta Severo afirmou que o conservadorismo é um retrocesso na sociedade brasileira, e que é inadmissível que pessoas orientadas por crenças religiosas tenham espaço na política.
Na entrevista concedida ao jornal O Globo, a atriz de 68 anos critica o fato de que até hoje o aborto não tenha sido aprovado no Brasil, e se refere à prática como um direito da mulher.
“Há espaços da mulher que foram conquistados e são sólidos. Mas há outros em que a gente não consegue ir adiante, como o aborto, que é um direito. E por quê? Por causa desse conservadorismo religioso com representação política. Não tenho nada contra religião. Sou a favor de todas, mas não exerço nenhuma. Só não quero uma religião legislando a minha vida”, afirmou Marieta Severo.
As declarações da atriz, embora legítimas, expõem algo que se faz presente na sociedade brasileira, em todos os setores: intolerância. A noção de conservadorismo ou progressismo é relativa, e o pensamento e a prática política são garantidos a todos os brasileiros pela Constituição. A defesa da vida e a reprovação da legalização do aborto são discursos tão legítimos quanto os que ela defende.
Sobre a redução da maioridade penal, a atriz se posicionou contra, voltando a destacar as liberdades individuais como prioridade sobre o coletivo: “Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Há um retrocesso que nunca imaginei. Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”, afirmou.
Para ela, é inimaginável que as pessoas passem a enxergar a vida e escolher como viver a partir da ótica da religião: “Quando você tem essas conquistas, a tendência é achar que elas estão conquistadas dali para a frente. Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustador”
Em breve, a atriz voltará a fazer uma novela e estará no elenco de Verdades Secretas, da TV Globo. Nos últimos anos, ela dedicou-se à personagem Dona Nenê, do seriado “A Grande Família”, que foi ao ar nas últimas 14 temporadas.





Ou como aborto oculto, não existiria; como as crianças que não viram a luz.  3:16

Sou contra o aborto. 
Você diga não ao aborto e deixe que a criança possa ver a luz.
Ela(e) tem este direito, respeite a vida alheia.
Ele (a) não pediu a concepção.
Diga não ao aborto.

By Célia Goulart. 

Adolescente que ficou morto por 20 minutos diz ter visto Jesus antes de voltar à vida: “Milagre”







Um adolescente que sobreviveu a um mal súbito afirmou que viu Jesus Cristo antes que o trabalho de reanimação feito pelos médicos surtisse efeito.
Zack Clements, 17 anos, praticante de esportes na escola de ensino médio que frequenta, desmaiou repentinamente durante um treino de futebol americano, e foi levado às pressas para o hospital, onde foi submetido a técnicas de ressuscitação.
Quando os médicos conseguiram recuperar o pulso, o transferiram para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital especializado em crianças e adolescentes na cidade de Fort Worth, no Texas (EUA).
Os médicos não consigo explicar, mas uma família Texas é certeza que foi a mão de Deus que trouxe seu filho de volta à vida.
O jovem contou à reportagem da rede CBS que os médicos não têm explicação para o seu caso: “Eles disseram que eu estava sem um batimento no coração por 20 minutos”, afirmou Zack.
Sua recuperação tem sido difícil de acreditar, mas é ainda mais surpreendente a história que ele conta do que viu quando seu coração parou de bater: “Quando eu estava inconsciente durante esses 20 minutos, eu vi um homem que tinha o cabelo bagunçado e a barba grossa, e não demorou muito tempo para perceber que era Jesus”, disse ele.
“Eu fui até ele e ele colocou a mão no meu ombro e me disse que tudo ficaria bem e que eu não tinha que me preocupar”, acrescentou, ressaltando que sua família acredita que ele viveu um milagre.
O pai do adolescente, Billy Clements, disse que ele sabe que é uma história difícil para muitas pessoas aceitarem, mas que, para ele e sua família, é a única coisa que faz sentido: “Para ele acordar e dizer-nos algo que ele experimentou como aquilo… É, você não pode explicar. Não é humanamente possível para explicar”.
Teresa Clements, mãe do adolescente, diz que embora possa ser um mistério para a medicina, ela sabe que o fato de seu filho ter sido trazido de volta à vida é o resultado de uma intervenção divina: “Estou feliz que Ele decidiu me deixar ter meu bebê de volta”, afirmou.
A família está pedindo doações para pagar as contas médicas do adolescente. São necessários US$ 20 mil, e até o fechamento desta matéria, já conseguiram US$ 10 mil. Se desejar ajudá-los, clique aqui.


Manifesto comunista – Um manifesto anticristão Por Eguinaldo Hélio Souza: Seria bom se isso fosse apenas uma especulação. No entanto, isto é história. Passada e presente.






Como temos dito o Manifesto Comunista é apenas uma síntese do pensamento marxista. Nele é possível conhecer ao menos em resumo o que pensa o socialismo sobre vários assuntos.Por sua síntese o conhecereis. Logo, não podemos esperar daqueles que o consideram uma exposição de verdades qualquer simpatia com o cristianismo. Nele está escrito:
Mas o comunismo quer abolir estas verdades eternas, quer abolir a religião e a, moral, em lugar de lhes dar uma nova forma e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior.[1]
Se uma ideologia diz que quer abolir verdades eternas, religião e moral ela está declarando abertamente uma guerra ao cristianismo, porque ele proclama verdades eternas, é uma religião e apresenta um código moral. Nada mais lógico.
E quando essa ideologia se apossa do Estado e de seus recursos bélicos, com certeza levará esse conflito da esfera do pensamento para esfera da realidade física e social. Em outras palavras, se as ideias do Manifesto se concretizam, o ataque aos cristãos é inevitável.
Seria bom se isso fosse apenas uma especulação.  No entanto, isto é história. Passada e presente.
A rejeição de qualquer tipo de religião pelo marxismo é uma necessidade de sua própria natureza. Como definiu James W. Sire em O Universo ao lado, o marxismo é o naturalismo na prática, uma visão do mundo sem espaço para Deus ou para qualquer coisa que não seja matéria. Se o cristianismo está certo, então o marxismo está errado e isso, segundo os seguidores de Marx, seria inconcebível.
“Posso entender”, escreveu um pastor que passou anos sendo torturado por sua fé, “Posso entender que os comunistas prendam padres e pastores como contra-revolucionários. Mas por que os padres foram forçados a dizer a missa sobre excrementos e urina, na prisão romena de Piteshti? Por que cristãos foram torturados para tomarem a comunhão com esses mesmos elementos? Por que a obscena zombaria da religião?” (Era Karl Marx um satanista?, p. 47). Respondo. Porque ele é anticristão em sua essência.
Marx era ateu muito antes de ser comunista.[2] “Numa só palavra: odeio todos os deuses”, escreveu ele em sua tese de doutorado.[3] E fez do ateísmo o fundamento para o seu socialismo. Por isso comunismo tornou-se sinônimo de perseguição religiosa e a morte aos cristãos ainda é uma realidade nos países que conservam a ideologia comunista[4]. Todo esse ódio concreto dos governos ao cristianismo tem como fonte o ódio concreto do próprio Marx. “Para Marx, de qualquer forma, a religião cristã é uma das mais imorais que existe”[5]
Lênin, que pôs em prática o pensamento marxista dizia que “toda ideia religiosa é uma abominação”. E acrescentava:
A guerra contra quaisquer cristão é para nós lei inabalável. Não cremos  em postulados eternos de moral, e haveremos de desmascarar o embuste. A moral comunista é sinônimo da luta pelo robustecimento da ditadura proletária.[6]
Se a educação foi se tornando cada vez mais antirreligiosa e cada vez mais anticristã, devemos isso, em boa parte, ao marxismo. É quase impossível hoje fazer um curso em uma universidade sem ser inoculado com uma forte dose não de mero ateísmo, mas de um anti teísmo doentio que responsabiliza o cristianismo por todos os males da humanidade.
Os detentores das cátedras de história, geografia, direito, sociologia, psicologia, filosofia, política e mesmo matérias aparentemente inócuas, fazem ataques constantes aos cristãos. Não admira o grande número de ateus na faixa etária pós faculdade.
Quer um exemplo de educação marxista antirreligiosa?
A escola soviética, constituindo instrumento para dar educação  comunista às gerações, não pode, por princípio, ter outra atitude em face da religião que a de luta  intransigente. A base doutrinal da educação comunista é, com efeito, o marxismo, e ele é inimigo irredutível da religião. O marxismo é materialismo, disse-o Lenin; como tal, impiedoso inimigo da religião, à exemplo dos enciclopedistas do século XVIII ou do materialismo de Feuerbach.[7]
O anticristianismo marxista não é acidental. Ele é essencial. Não é um desenvolvimento pós Marx. É o próprio Marx despejando seu ódio anticristão sobre os que acreditam em Deus. “Desejo vingar-me Daquele que governa lá em cima”, escreveu ele em um de seus poemas da juventude. Como muitos ateus, ele dizia não crer em Deus, mas o odiava por via das dúvidas. E esse ódio foi e continua sendo a causa do sangue cristãos, derramado através do mundo e da história.
Para abolir as verdades eternas, a religião e a moral, conforme diz o Manifesto Comunista, o comunismo persegue, prende, tortura e mata desde o primeiro momento em que chegou ao poder. Assim foi, é e será. Não podemos como cristãos esperar nada melhor da parte dele.
[1] MARX, K. e  ENGELS, F. Manifesto do Partido Comunista. São Paulo: Global Editora, 1986, p. 35
[2] ZILLES, Urbano. Filosofia da religião. São Paulo: Paulus, 1991, p. 123.
[3] WILSON, Edmund. Rumo à estação Finlândia. São Paulo: Companhia das Letrs, 2006, p. 147.
[4] MARSHALL, Paul, GILBERT, Lela e SHEA, Nina. Perseguidos – o ataque global aos cristãos. São Paulo: Mundo Cristão, 2013, pp. 35-74
[5] MCLELLAN. David. Karl Marx – Vida e pensamento. Petrópolis: Vozes, 1990, p. 54
[6] V. Souvenirs, de Clara Zetkine sobre Lenine, 1929.
[7] E. I. Petrovsky. L.Éducation athée à l’école – Sovietskaia pedagógica, 1955, nº 5



Salmos 95 - REFLEXÃO






Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.
Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.
Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.
Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.
Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;
Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra.
Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.
A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.


Salmos 95:1-11

Você não precisa desistir; há outra opção! Por Silvio Costa:





“Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão” (Is 1:18)
Pra você que já sofreu tanto, que já buscou e sonhou muito – mas pouco conseguiu; digo: Não pode desistir! Não entregue os pontos, nem hasteie a bandeira da rendição – pois não poderá viver sob as consequências da inconsequência de não tentar de novo – de não acreditar outra vez em seus valores, sonhos e amores.
Não tem como evitar; não dá pra fugir…
Não tem como voltar atrás, rebobinar o tempo ou reconquistar a revivência passada de uma vida.
Não dá pra desfazer decisões a muito tomadas, reconstruir amores despedaçados ou corrigir direções precipitadas que te fizeram errar feio o caminho da felicidade.
Não dá pra eliminar cicatrizes; ignorar memórias ou corrigir a trajetória depois de tanto tempo; não dá pra negar os reflexos intrometidos do passado na realidade do presente e nos rumores de seu futuro. Às vezes a forte influência do pretérito sobre o presente compromete as boas possibilidades do futuro, trazendo inquietações e apreensões à sua alma. E agora, o que fazer?
Espere…
Reflita mais um pouco…
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11).
Também é fato; é possível libertar-se do peso da culpa, da posição de fracassado e encarar as consequências, sem desistência. Dá pra melhorar sua lida com o aprendizado adquirido com os erros do passado. Sim! Ainda é possível lavrar e cultivar o presente com sementes de responsabilidade, amor, dedicação e verdade.
Amigo, ainda é possível aguardar em seu futuro a colheita do que você está plantando hoje. Reduza os efeitos do ontem com o poder do hoje e os sonhos do amanhã – você vai conseguir – só depende de você e Deus!
“Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada”. Pois o Senhor é quem fala!” (Is 1:19-20).
Não se sinta irrealizado; pois você apenas não conseguiu ainda…
Derrotas nem sempre são fracassos absolutos – encare-as de forma diferente; aceite-as como provas de constantes tentativas – e lembre-se: quem busca sempre alcança. Não enterre suas esperanças, não descreia do amor; não se afogue nos pesares. Você apenas não conseguiu; mas, hoje é um presente, e amanhã uma grande promessa – ainda dá tempo; prossiga, retome; faça outra vez – tente de novo!
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Js 1:9).
A vida contínua e você está mais experiente!
Não permita que as sombras do passado lancem confusão sobre o presente e ofusquem o brilho do porvir; mude o tom do presente, acenda a luz da esperança; a tocha da confiança em Deus. Por mais que pareça, se buscar bem descobrirá pessoas que torcem por você, que lhe querem muito bem. Imponha a solitude sobre a solidão; o lutador sobre o coitadinho – reaja!
A melhor decisão é não desistir; a melhor atitude são novas retomadas e a melhor posição é de joelhos – buscando ao Senhor para receber Dele forças e direção.
Deus te abençoe!
Que Ele te conceda uma semana renovada – vou orar e torcer por você!
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva 
responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, 
a opinião do Gospel Prime.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.