Raiz de Rejeição - Pr. Márcio Valadão - Lagoinha

Por que Necessitamos de Paciência - Pr. Márcio Valadão - Culto Lagoinha

Deus Está no Controle - Versículos de Ansiedade


Resultado de imagem para Ansiedade



Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6


Trabalho, dinheiro, família, saúde, planos, decisões... Às vezes é tudo demais. Você se sente esmagado pela pressão?
Você não está sozinho. Deus quer ajudar. Pare e tire um tempo para orar. Lembre quem Deus é, todas as promessas que Ele fez e vai cumprir. Agradeça.
Conte seus problemas para Deus. Entregue cada situação a Ele. Depois descanse e siga em frente, sabendo que Deus está no controle. Ele carrega o peso que você não consegue suportar.
E aí, já relaxou?


Ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez e é capaz de fazer.

As preocupações do mundo, a correria do dia a dia, os imprevistos, são coisas que podem tirar a nossa paz. Apesar disso, devemos acreditar no poder de Deus e confiar que Ele nos ajudará a ultrapassar qualquer barreira que estiver no nosso caminho!

Que estes versículos possam acalmar a tua alma e eliminar qualquer vestígio de ansiedade!

Ansiedade na Bíblia

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 
Filipenses 4:6-8
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. 
Mateus 6:31-34
Mas eu, quando estiver com medo,
confiarei em ti. 
Salmos 56:3
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 
Mateus 6:27
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mateus 11:28-30
Quando a ansiedade
já me dominava no íntimo,
o teu consolo trouxe alívio à minha alma. 
Salmos 94:19
Levanto os meus olhos para os montes
e pergunto:
De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor,
que fez os céus e a terra. 
Salmos 121:1-2
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 
Mateus 6:26-28
Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
livrou-me de todos os meus temores. 
Salmos 34:4
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem. 
Salmos 23:4
Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa. 
Isaías 41:10
O coração ansioso deprime o homem,
mas uma palavra bondosa o anima. 
Provérbios 12:25
O coração bem disposto
é remédio eficiente,
mas o espírito oprimido resseca os ossos. 
Provérbios 17:22
Podemos, pois, dizer com confiança:
"O Senhor é o meu ajudador,
não temerei.
O que me podem fazer
os homens?" 
Hebreus 13:6
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 
2 Coríntios 4:17
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". 
Apocalipse 21:4

Outros Versículos encontrados:

No meio daquelas nações vocês não encontrarão repouso, nem mesmo um lugar de descanso para a sola dos pés. Lá o Senhor dará a vocês coração desesperado, olhos exaustos de tanto esperar, e alma ansiosa. 
Deuteronômio 28:65
Quan­do o sumo sacerdote Azarias e todos os outros sacerdotes viram a lepra, expulsaram-no imediatamente do templo. Na verdade, ele mesmo ficou ansioso para sair, pois o Senhor o havia ferido. 
2 Crônicas 26:20
Como o escravo que anseia
pelas sombras do entardecer,
ou como o assalariado
que espera ansioso pelo pagamento, 
Jó 7:2
"Os homens me escutavam
em ansiosa expectativa,
aguardando em silêncio
o meu conselho. 
Jó 29:21
Quando a ansiedade
já me dominava no íntimo,
o teu consolo trouxe alívio à minha alma. 
Salmos 94:19
O coração ansioso deprime o homem,
mas uma palavra bondosa o anima. 
Provérbios 12:25
Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol? 
Eclesiastes 2:22
Afaste do coração a ansiedade
e acabe com o sofrimento do seu corpo,
pois a juventude e o vigor
são passageiros. 
Eclesiastes 11:10
Ele será como uma árvore
plantada junto às águas
e que estende as suas raízes
para o ribeiro.
Ela não temerá quando chegar o calor,
porque as suas folhas
estão sempre verdes;
não ficará ansiosa no ano da seca
nem deixará de dar fruto". 
Jeremias 17:8

Quando a vida vale uma bicicleta "Que Deus nos dê força para criar um Brasil cada dia mais seguro"





Por Robson Rodovalho
Jaime Gold, 55, médico cardiologista do Hospital do Fundão. Atleta amador, conhecido pelo bom humor, obstinação e responsabilidade – após o divórcio, assumiu a criação de seus dois filhos. Querido pelos vizinhos, amigos e pelos companheiros de trabalho, abriu mão de seu consultório privado para se dedicar à medicina pública. Eis que esse homem, que doou a vida para salvar vidas, foi assassinado a facadas na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O motivo? Os jovens bandidos queriam levar sua bicicleta. Conseguiram. Mas levaram junto vida dele.
O ato, monstruoso, nos faz refletir sobre a violência galopante que se instalou no Brasil. Em 2012, houve 56.337 assassinatos, 7% a mais que no ano anterior. Na década de 2010, já chegam a 556 mil as vítimas de homicídio, segundo o Mapa da Violência de 2014, o que colocou o país na lista daqueles cujo saldo de mortes decorre de conflitos armados.
A matança deu o empurrão que faltava para que a Câmara dos Deputados aprovasse o projeto que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal. Agora está sob a avaliação do Senado a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 171) que institui essa mudança no Código Penal – um debate que se arrastava há 12 anos no Congresso e renasceu no dia em que o valor de uma vida, abreviada a frio e a facadas, foi reduzido a uma bicicleta.
“Não matarás”, o sexto dos dez mandamentos ordenados aos homens, é preceito fundamental da existência em Cristo. Se não por fé, que sejam guiados pelo bom senso e ao respeito à vida aqueles que discutem o assunto. Um jovem de 16 anos não tem o discernimento do que faz? Não tem que se sujeitar à Lei Penal que vale para aquele seu irmão que em idade está dois anos à sua frente?
Acredito que o argumento da consciência pelos próprios atos esteja superado no momento atual. Persiste, porém, e com alguma razão, o alerta de organizações sociais e de segmentos do próprio governo para a inexistência de uma estrutura adequada para receber jovens infratores, assassinos, assaltantes, latrocinas.
Concordo que não há bem em favor da vida condenar um jovem à internação na escola de crimes em que se transformou o sistema penitenciário brasileiro? Ao Estado que condena cabe também a responsabilidade por prover uma estrutura adequada para que esses jovens delinquentes paguem sua fatura com a sociedade, sim, mas também se restabeleçam em seus valores, em suas relações com o mundo para serem cidadãos formados para a vida. Mude-se a lei, ao mesmo tempo em que seja determinado às autoridades dar início à preparação dessas novas estruturas.
É intolerável que sejamos nós, os cidadãos de bem, cumpridores da lei e lutadores do dia a dia, os condenados a viver sob a ditadura do medo e da ameaça de morte.
Que criminosos, como os que tiraram a vida do médico Jaime Gold, paguem por seus atos nos termos das Leis do Homens, na exata medida de sua culpa e da Justiça. E que Deus nos dê força para criar um Brasil cada dia mais seguro. Sem violência. Um Brasil realmente de todos!
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva 
responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, 
a opinião do Gospel Prime.

“Deus ajudou”, diz piloto sobre pouso forçado de avião que transportava Angélica e Luciano Huck





Publicado por Tiago Chagas em 25 de maio de 2015 

O acidente aéreo envolvendo os apresentadores Angélica e Luciano Huck não se transformou em tragédia por intervenção divina, segundo o piloto da aeronave, Osmar Frattini.Uma pane em um dos motores fez o avião Embraer 820C, matrícula PT-ENM, perder altitude, o que motivou a decisão da tripulação – piloto e copiloto –  em fazer um pouso de emergência numa área de pasto.Com apenas um dos motores funcionando, o piloto avisou à torre de controle e ao esquadrão de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) que iria buscar uma área plana onde pudesse fazer um pouso de emergência, pois estava a dez minutos do aeroporto de Campo Grande (MS).Ao encontrar o local, Frattini optou por desligar o motor que restava e não acionar o trem de pouso da aeronave. O piloto temeu que, com o motor funcionando, houvesse uma explosão no momento do impacto com o solo, e com o trem de pouso baixado, o avião pudesse capotar já que a aterrissagem era feita num pasto, e não em uma pista.“Quando o avião pousou, foi preciso retirar todo mundo às pressas porque cheirava combustível”, relatou Lucilene Vaz, esposa do piloto. “A preocupação dele era principalmente com as crianças. Ele precisou ter calma […] Ele pediu ajuda para o pessoal da fazenda. Acho que foi um milagre. Todo mundo tem que agradecer a Deus”, acrescentou.Segundo Lucilene, o piloto sentia dor do peito, por causa do impacto contra o manche da aeronave, e tinha pequenos ferimentos na cabeça e na perna. “Mas, ele está bem”, tranquilizou.

Desespero

Lucilene afirmou ainda que a apresentadora Angélica se desesperou no momento que seu marido anunciou que seria necessário fazer um pouso de emergência: “Na hora que ele avisou que ia ter que fazer o pouso forçado, a Angélica se desesperou e gritou muito”, contou, de acordo com informações do site Diário Digital.A equipe de resgate ressaltou a perícia do piloto ao tomar decisões cruciais para o sucesso do pouso forçado: “Ele já procurou um espaço para que ele pudesse fazer o pouso de emergência. Você vê que aqui é uma região bastante acidentada, ele conseguir esse espaço e fazer esse procedimento é algo de bastante perícia”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros Silvio Romero, lembrando que a aeronave sobrevoava a região da Serra de Maracaju no momento da falha mecânica.O capitão do Exército Mauro Pascale, que atuou na operação de resgate, também elogiou o piloto: “Ele conseguiu aí fazer um pouso forçado, vamos dizer, com sucesso, e dado aí a energia envolvida no acidente aeronáutico, tenho certeza aí que foi uma sobrevida, uma segunda chance para esses tripulantes, passageiros e o piloto foi muito bem na operação dele, com certeza”.O avião, que pertence à empresa Mato Grosso do Sul Taxi Aéreo, está com documentação regularizada e com manutenção válida até o dia 12 de junho, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Deus ajudou”

Na chegada ao hospital, o piloto Osmar Frattini concedeu uma rápida entrevista à repórter do programa Fantástico, da TV Globo, e contou que acreditava numa intervenção divina para o sucesso do pouso.
Piloto: Deus ajudou.
Repórter: Mas por que o senhor não baixou o trem de pouso?
Piloto: Porque se baixar o trem de pouso, já complica.
Repórter: Mas o que aconteceu?
Piloto: Uma pane.
Logo após a chegada ao hospital do casal de apresentadores, seus três filhos e as duas babás que estavam no avião, a Santa Casa de Campo Grande informou que todos foram submetidos a exames de tomografia e raio-x.Luciano Huck caminhava com dificuldades e sentia dores, o que levantou suspeita de fratura em uma vértebra. Sua esposa chegou em uma maca, e os médicos suspeitavam de uma fratura na bacia. Um dos filhos do casal teve um corte no rosto.Após os primeiros atendimentos, eles foram transferidos para uma base aérea em Campo Grande, onde embarcaram para São Paulo em dois aviões UTI móvel. Na chegada à capital paulista, foram diretamente para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde foram submetidos a uma bateria de exames.

Não deixe a soberba derrubar seu ministério A soberba é uma das atitudes mais perniciosas e tem o poder de derrubar o ser humano, independente de quem...



A soberba é uma das atitudes mais perniciosas e tem o poder de derrubar o ser humano, independente de quem seja. Possuir um padrão elevado de vida ou não, receber alguma promoção ou reconhecimento no campo profissional ou ser rebaixado de cargo, ser elogiado por conquistas ou criticado por elas, tudo isso pode revelar a arrogância ou a humildade existente no coração do homem. A soberba é uma ponte para a destruição, sem atalhos. Pela longa história da vida humana, vimos consequências na vida daqueles que se deixaram levar pela presunção em seus projetos e modelo de vida. É certo que muitos dos fracassos que o homem já enfrentou e ainda enfrenta, foram frutos de sua própria falta de habilidade e competência. Mas outros, deram-se pela presença da soberba, orgulho e altivez. Neste caso, consequências também são esperadas. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16:18). Toda pessoa soberba alimenta um excesso de confiança em si mesmo, considerando-se imbatível e invencível. Podemos comparar a soberba ao mau hálito: geralmente quem o tem não percebe, mas sim aqueles que estão a sua volta. Na Bíblia, há várias histórias e citações de versículos que nos alertam contra a altivez. Uzias, rei de Judá, é um exemplo (2 Crônicas 26:1-23). Seu reinado em Jerusalém durou 52 anos, e teve um começo exemplar, mas ao longo dos anos, foi derrotado pelo orgulho e altivez. Ao lermos a referência acima citada, chegamos à conclusão de que Uzias, também chamado Amazias, realmente foi um grande conquistador, um líder por excelência, um estrategista que comandou um poderio militar. Sob suas ordens havia um exército guerreiro de 307500 homens, com um detalhe: “…faziam a guerra com grande poder” (v.13). Uzias ficou muito famoso. Porém, no ápice de suas conquistas aconteceu justamente o que não deveria: “Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o SENHOR, seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso” (v. 16). Como consequência disso, Uzias teve lepra na testa de forma pública, foi excluído da Casa de Deus e morreu aproximadamente em 740 a. C. de forma isolada, sem visitas. Trágico, não? Para quem acompanhou a luta do brasileiro Anderson Silva, conhecido como “Spider”, no Ultimate Fighting Championship (UFC), contra o norte-americano Chris Weidman, em Julho de 2013, ficou mais que evidente que a causa da derrota de Anderson foi o excesso de confiança em si mesmo durante a luta. Neste contexto, é oportuno lembrar o registro de Lc 18:14 “…todo o que se exalta será humilhado…”. O versículos anteriores a este (Lc 18:9-13) narram a famosa parábola do fariseu e o publicano. O fariseu orava da seguinte forma: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano.” Já o publicano foi sensato: “…estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!”. O fariseu se viu acima do publicano. Pensava ter uma espiritualidade “acima da média”, de modo que considerou-se superior ao publicano. Mas Jesus reprovou sua atitude, mencionando que o publicano desceu justificado para sua casa e não o fariseu. Comumente o orgulho pode nos levar à autossuficiência e justiça própria. Uma pessoa orgulhosa geralmente tem dificuldades em receber favor de terceiros. Qualquer ajuda pode ferir seu orgulho. Outra marca importante que estava impregnada no coração do fariseu era seu desprezo e desdenho pelo seu semelhante. Quanto a isto, Paulo enfatizou: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3). Quantas vezes caímos nesta mesma armadilha, desprezando e ridicularizando nosso próximo porque ele não pensa, não se veste, não vive como nós. Como crentes, quantas vezes depreciamos nosso próximo só porque ele faz parte de uma denominação diferente da nossa!

Foi Charles Swindoll quem disse: “O orgulho se vence considerando os outros superiores a si mesmo”. Todo cuidado é pouco, principalmente para quem está em uma situação de evidência e crescimento. A bíblia NVI, diz em 1 Coríntios 10:12 o seguinte:  “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!”. John C. Maxwuell diz que “O que leva anos para ser construído pode ser destruído do dia para a noite.” Se a soberba descontrolada derruba impérios, governos, exércitos, por que não derrubaria famílias, profissões, legados, ministérios e denominações? Se derrubou o implacável Uzias e tantos outros personagens bíblicos e pessoas de renome em nossa sociedade, por que não derrubaria a mim ou a você? Temos que tomar muito cuidado com nossas conquistas e sucesso. Como líderes, não podemos nos conceituar os melhores; como igreja, não devemos viver o “elitismo denominacional”, de modo que pensemos que outras igrejas estão num patamar a menos do que a nossa. Como reagimos aos elogios que recebemos? Uzias se deixou levar pela soberba quando chegou em seu apogeu em todos os aspectos da vida. Para vencermos qualquer atitude e sentimento em que nos faz entender que somos “os únicos”, que os outros “estão abaixo de nós”, é necessário que vivamos uma vida com Deus, alicerçada sempre em arrependimento. Para finalizar, gostaria de registrar um fato que aconteceu com a australiana Darlene Joyce Zschech, cantora e compositora do Ministério de Louvor Hillsong Live, uma das mais proeminentes bandas gospel da atualidade, que está registrado em seu livro “Adoração Extravagante”, pág. 86: “Certa vez, viajei para outro estado aqui na Austrália para cantar em um evento. Quando cheguei lá, eu era apenas uma entre um milhão de coisas acontecendo naquela noite. No final, por ter sido convidada, presumi que alguém ia levar-me até o hotel. Por isso fiquei andando pelas salas de trás do local. Não havia muita gente por lá, e eles tinham-se esquecido de escalar alguém para me levar de volta! Eu não conhecia ninguém, por isso perguntei a uma moça se podia me levar ao hotel. Ela respondeu que não! Foi muito engraçado! Acabei tendo de pagá-la para me levar! Quando cheguei ao hotel, estava tão embaraçada que nem liguei para a igreja nem para lugar nenhum. No dia seguinte, tomei um táxi, cantei na reunião de manhã e em seguida peguei o avião de volta o mais rápido que consegui! Tudo isso por pensar que eu estava “virando alguém”! Acho que Deus estava pondo minha cabeça em ordem! Como música é cantora, um dos maiores obstáculos que se encontra é o orgulho.” No campo profissional, ministério pastoral, ou seja qual for nossa área de atuação, estamos sujeitos a passar pela mesma situação que esta cantora passou. Que o Senhor venha colocar nossa “cabeça em ordem” em todo o tempo e lugar, independente de quem somos ou do que realizamos! Que Ele venha nos moldar a sua semelhança. Que em todo o progresso espiritual venhamos sempre nos deparar com alguns “espinhos na carne”, a fim de que não venhamos ostentar nosso ego e nos acharmos os melhores. Lembre-se: na vida cristã, só somos mais que vencedores porque estamos em Cristo Jesus (Romanos 8:32). Portanto, não deixe que a soberba derrube seus projetos pessoais, sua família e, principalmente, seu ministério.
Ademir Almeida
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva 
responsabilidade dos respectivos autorese não refletem, necessariamente, 
a opinião do Gospel Prime.

Jornalista fica ‘bravo’ com Malafaia e chama Lula de diabo




Noticias Gospel – O jornalista Reinaldo Azevedo, da Revista Veja, na noite desta quinta-feira, usou seu espaço no site da revista para comentar sobre a atitude do ex-presidente Lula, de ironizar os pastores evangélicos durante palestra.
Em tom de brincadeira, o jornalista começa o seu texto dizendo que esta bravo com o pastor Silas Malafaia, por ele ter sido mais rápido do que ele em responder a ‘ironia’ que Lula teve contra os pastores.“Eu estou muito bravo com o pastor Silas Malafaia. Por quê? Porque ele roubou um post meu sem querer. Foi mais rápido.”, brincou o jornalista resumindo o que o pastor Malafaia havia comentado no vídeo. 
Na seqüência Azevedo escreve o texto que pode ser lido abaixo.
E por que eu estou bravo com Malafaia? Porque a resposta que vai acima ( no vídeo aqui) era o que eu estava destinado a escrever: o mensalão, o petrolão, o dossiê dos aloprados, essas sem-vergonhices todas, não são obras do diabo, mas do PT.O diabo, Lula, é mais ambicioso e, à sua maneira, mais sofisticado do que o partido. Ele quer almas; o PT quer dinheiro; o diabo quer a renúncia a Deus; o PT se contenta com a adesão de antigos inimigos; o diabo exige uma conversão sincera — é a moral do mal —; o PT se contenta com o apoio dos oportunistas.Em muitos aspectos, Lula, o PT é muito mais enganador e trapaceiro do que o diabo. É mais vigarista também. O diabo exige a conversão ao mal em troca de benefícios; o PT tenta provar que a lambança é o único caminho virtuoso que pode conduzir ao bem.O diabo, Lula, que deve ser evitado de todas as formas, consegue ser ainda mais sincero do que o petismo, compreende?Espero que os evangélicos, de todas as denominações, tenham entendido o que Lula realmente pensa sobre sua fé.Deixe a sua opinião abaixo ela é muito importante para nós! Portal Padom

O chip virá antes ou depois do arrebatamento? Se vier antes o que será da igreja? Seremos obrigados a colocar?




Pergunta – O chip virá antes ou depois do arrebatamento? Se vier antes o que será da igreja? Seremos obrigados a colocar? – Nayara Pereira
Pastor Rafael Granetto, responde: A Paz do Senhor esteja contigo.
Pastor Rafael Granetto, responde: Li sua pergunta e lhe escrevo com todo carinho. Apesar de haver muita especulação a respeito do assunto, a Bíblia diz que haverá um SINAL e não propriamente um chip (vejamos o a Bíblia diz).
noticias-gospel-pergunte-ao-pastor-chip-arrebatamento(Apocalipse 13: 16-18) “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. 
Para responder sua pergunta, partimos do pressuposto que o SINAL o qual a Bíblia narra, seja de fato esse chip que esta surgindo. Isso nós podemos supor, já que a idéia da implantação desse chip é o de fornecimento de dados e futuramente também a implantação de valores comerciais no mesmo. Sendo assim, vejamos o que a Bíblia diz a respeito de ser antes ou após o arrebatamento a imposição do SINAL.
Sabendo que há muitas interpretações no assunto na escatologia, vou defender aqui meu entendimento a respeito do assunto. Meu entendimento a respeito do arrebatamento é pré-tribulacionista, ou seja, o arrebatamento acontecerá antes do período da grande tribulação. Essa nomenclatura (grande tribulação) se dá ao período de governo do anticristo. Alguns textos nos dão base para pensarmos que o arrebatamento da Igreja acontecerá antes, por exemplo:
(1Tessalonissenses 1:10) “E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.
(1Tessalonicenses 5:9) “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”
O arrebatamento nos livrará da ira futura nos livrará do reinado do anticristo, mas não impedirá nós de vermos suas manifestações iniciais, ou seja, contemplaremos o inicio da preparação de seu governo.
(2Tessalonissenses 2:1-3) “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”
Assim sendo, podemos dizer que tudo o que estamos vendo são os sinais da breve vinda do nosso Senhor Jesus. Em particular creio que a implantação desse chip é um sinal juntamente com muitos outros sinais (Fome, peste, terremoto, guerras, aumento do desamor, etc…) que somente prevêem a breve vinda do Senhor. Ainda não é uma obrigação o uso desse chip-SINAL, mas quando for obrigatório o uso, creio pela Palavra que estaremos com o Senhor Jesus no alto.
(1Tessalônissenses 4:13-17) “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se  cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras
Tendo assim nossas visões espirituais cada vez mais abertas a respeito de todos esses acontecimentos, estejamos atentos, pois é certo que Ele vem!
Na Paz dEle que nos ama e virá, vamos o aguardar.
Então, quem quiser enviar perguntas para nossa seção Pergunte ao Pastor, clique aqui!

SENSIBILIDADE.: Uma palavra de Fé vinda do coração de Deus para vo...

SENSIBILIDADE.: Uma palavra de Fé vinda do coração de Deus para vo...: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, pl...

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.