Tudo vai dar certo Confia no Senhor e você estará seguro!




A mensagem que transmitirei esta semana tem o objetivo de levar você a um nível de conhecimento mais alto da Palavra de Deus, e te levar mais além de um entendimento lógico dentro da profecia de Isaías.
Isaías 46:9-10: ” Lembrem-se do que aconteceu no passado e reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu. Desde o princípio anunciei as coisas do futuro; há muito tempo, eu disse o que ia acontecer. Afirmei que o meu plano seria cumprido, que eu faria tudo o que havia resolvido fazer.”  
Esse é um dos textos mais abençoados da Bíblia e uma das mais ricas profecias. Sabe o motivo? Por que nesse texto o profeta Isaías subiu além da linha do tempo: ele entrou na prospecção da eternidade.
Toda vez que você entra no mundo espiritual, toda vez que você entra no louvor, na adoração e sente que invadiu a eternidade, você sente que está se movendo em um nível acima. Sabe o que aconteceu? Você subiu além da linha do tempo! E neste momento em que você está sob esta unção, não existe passado, não existe presente e não existe futuro. Somente o “agora”. E você se move no mundo Espiritual.
Você concorda que nós vivemos extremamente dentro do “hoje”? E viver dentro do “hoje” nos aprisiona. Quem vive o hoje se preocupa com o futuro! Diz sempre: Será que vai dar certo? Será que eu vou conseguir? Eu não tenho certeza! Meu Deus me ajuda!
Já o profeta inspirado por Deus, o Senhor, começa dizendo assim: “Lembrem-se do que aconteceu no passado e reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu.”.
Você concorda que a Bíblia raramente nos manda olhar pra traz? Aliás, o maior esforço do Senhor é dizer para esquecermos nosso passado e os pecados cometidos. Por quê? Porque o passado nos traz marcas, marcas trazem memórias, memórias congelam as dores que continuarão latentes. O texto diz: “Lembrem-se do que aconteceu no passado e reconheçam que só eu sou Deus”
Você deve vasculhar o seu passado, não para acusar alguém, mas para lembrar-se de quantas vezes Deus veio a intervir em sua vida!
E Deus diz assim: “Eu anuncio o fim desde o início, volta ao seu passado para lembrar que eu sou Deus na sua vida!” Sabe qual a maior necessidade do ser humano? Conhecer o final, porque no meio do processo é que estão os medos, as inseguranças, as incertezas. E o medo que trava suas ideias.
Eu, o profeta do Senhor digo a você que vai dar certo! Vai dar tudo muito certo. Sempre.
Confia no Senhor e você estará seguro!

autor

Robson Rodovalho

Presidente mundial do Ministério Evangélico Sara Nossa Terra, físico, teólogo e autor de mais de 70 livros relacionados a temas como batalha espiritual, quebra de maldições, espiritualidade e física quântica .

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade 
dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Você sabe o que está cantando? Nesse post será feita uma análise de uma música muito cantada nas igreja brasileiras.






Quem nunca cantou essa música no louvor de sua igreja?
Já parou para analisar se ela é bíblica?
Veja essa analise feita pelo Irmão Daniel Subkoff.
Eu Te busco – Composta por Andy Park e traduzida ao português pela Vineyard do Brasil
Eu Te busco, Te procuro, oh Deus
No silêncio Tu estás
Eu te busco, toda hora espero em Ti
Revela-Te a mim
Conhecer-Te eu quero mais
Senhor Te quero quero ouvir Tua voz
Senhor Te quero mais
Quero Tocar-Te, Tua face eu quero ver
Senhor Te quero mais
Prosseguindo para o alvo eu vou
A coroa conquistar
Vou lutando, nada pode me impedir
Eu vou te seguir
Conhecer-te eu quero mais
Senhor Te quero, quero ouvir Tua voz
Senhor Te quero mais
Quero tocar-Te
Tua face eu quero ver
Senhor Te quero mais
1) “No silêncio Tu estás” —> Abra sua Bíblia, e verás que Deus não está no silêncio coisa nenhuma:
“O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada. Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver;”
Salmo 115.3-5
2) “Eu te busco, toda hora espero em Ti” —> nem mesmo o apóstolo Paulo que pediu para ser imitado no que resplandecia ao Senhor Jesus possuiu tamanha santidade em vida:
“De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.”
1 Tessalonicenses 1.6
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.”
Romanos 7.19
3) “Revela-Te a mim Conhecer-Te eu quero mais”
A revelação do Senhor Deus se encontra de modo universal na Criação e de modo especial encerrado nas Escrituras Sagradas:
Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.
Salmo 19.1-4
“Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”
Gálatas 1.8
4) “Senhor Te quero quero ouvir Tua voz” —>Abra a Bíblia e ouvirás a Voz do Senhor!
5) “Senhor Te quero mais Quero Tocar-Te, Tua face eu quero ver” —> esta é a parte mais HERÉTICA desta música. Percebam o tom romântico da letra, o que é aumentado ainda mais pelo ritmo da própria música ao ser cantada. Fora isso, Moisés, Daniel, João todos estavam APAVORADOS ao contemplarem a Glória do Senhor Deus e até mesmo de anjos, imaginem se tocassem O Soberano!
a) “Então disse Deus: ‘Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa’. Disse ainda: ‘Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó’. Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus.”
Êxodo 3.5-6
b) “Enquanto eu, Daniel, observava a visão e tentava entendê-la, diante de mim apareceu um ser que parecia homem. E ouvi a voz de um homem que vinha do Ulai: ‘Gabriel, dê a esse homem o significado da visão’. Quando ele se aproximou de mim, fiquei aterrorizado e caí prostrado. Ele me disse: “Filho do homem, saiba que a visão refere-se aos tempos do fim”.
Daniel 8.15-17
c) “Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: ‘Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.'”
Apocalipse 1.17-18
6) “Vou lutando, nada pode me impedir Eu vou te seguir” —-> essa é uma maneira distorcida de aplicar o texto de Filipenses 3:14. O foco na música está em vitórias pessoais e não no Poder e Santidade do Altíssimo, Autor e Consumador da Fé Cristã, e por isso, Digno de Adoração:
“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3.14
“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”
Hebreus 12.2
Vamos continuar cantando essa música em nossas igrejas? Vale a Reflexão!

autor(a)

Vinícius Corrêa

Membro da Igreja Presbiteriana Independente de Pindamonhangaba-SP. E diretor do Curso de Teologia Fé Reformada.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade 
dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Esperança no Meio da Tempestade








Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11




Esperança em Deus na Bíblia

Em ti confio, ó meu Deus.
Não deixes que eu seja humilhado
nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! Nenhum dos que esperam em ti
ficará decepcionado;
decepcionados ficarão
aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. 
Salmos 25:2-3
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 
1 João 3:3
Sejam fortes e corajosos,
todos vocês que esperam no Senhor! 
Salmos 31:24
Nossa esperança está no Senhor;
ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. 
Salmos 33:20
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,
como está em ti a nossa esperança. 
Salmos 33:22
Mas agora, Senhor, que hei de esperar?
Minha esperança está em ti. 
Salmos 39:7
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus. 
Salmos 42:11
Descanse somente em Deus,
ó minha alma;
dele vem a minha esperança. 
Salmos 62:5
Tu nos respondes
com temíveis feitos de justiça,
ó Deus, nosso Salvador,
esperança de todos os confins da terra
e dos mais distantes mares. 
Salmos 65:5
Tu és o meu abrigo e o meu escudo;
e na tua palavra depositei a minha esperança. 
Salmos 119:114
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. 
Romanos 5:5
Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. 
1 Tessalonicenses 1:3

o único que é imortal
e habita em luz inacessível,
a quem ninguém viu
nem pode ver.
A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. 
1 Timóteo 6:16
Resultado de imagem para barrinha para separar texto




Podemos depositar a nossa esperança em muita coisa: no trabalho, em relacionamentos, na nossa inteligência, na nossa conta bancária, na nossa força, etc. Mas nenhuma dessas coisas é infalível, podem mudar com o tempo. Mas a Bíblia afirma que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

Quando a nossa esperança está em Cristo, podemos estar seguros que não ficaremos frustrados. Ele é o amigo perfeito: nunca nos abandona nem trai a nossa confiança.

Coloque os seus sonhos, as suas expectativas, os seus medos, os seus desejos nas mãos de Deus e fique submisso à Sua perfeita vontade. Aquele que confia em Deus e lhe entrega a sua vida tem no seu coração uma esperança genuína, que não pode ser abalada.



http://www.bibliaon.com/

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.