REPASSANDO ALERTA DA UBE





Olá, gente crente inteligente!
.
Venho trazer um informe de interesse de Blogueiros (as), dirigindo-me mais aos usuários da plataforma Blogger. Não é necessário pânico ou quaisquer outras reações parecidas. Apenas preste atenção neste sobreaviso e que se disponha à tomada de atitude em tempo hábil, caso seja preciso.
.
Há um tempo considerável, saiu no site oficial do Blogger que o sistema Google Friend Connect (GFC) poderia ser descontinuado (trocando seis por meia dúzia: abandonado ou extinto). Ainda não houve o comunicado oficial dos Desenvolvedores, apenas informações subentendidas e o claro pouco caso com o GFC - que há muito tempo não recebe nenhuma espécie de atualização relevante.
.
Blogueiros atentos percebem que existe uma oscilação, para menor, no número de seus seguidores. Não se apavore, porque isso não quer dizer que esteja sendo desprezado por quem seguia você. Trata-se da política do Google em priorizar o Google Plus (G+), atitude muito parecida com a que adotou em relação ao extinto Orkut, antes do “golpe fatal”. O Google está se desfazendo de perfis cujos e-mails não estão compostos com sua “bandeira "@gmail” – aqueles usuários que não se enquadram têm suas contas encerradas.
.
O que você deve fazer para prevenir-se:
1. Se ainda não tem um e-mail “@gmail” como administrador de seu blog, crie-o o quanto antes e faça dele o seu acesso e uso principais às atividades em seu blog;
2. Avise seus amigos/colegas de Blogosfera a tomarem as mesmas medidas;
3. Se ainda não possui uma rede social no G Plus (G+), crie-a o quanto antes;
4. Faça a atualização do seu perfil Blogger para perfil G+ (a página de acesso ao blog oferece o tutorial para isso);
5. Dedique tempo nesta nova rede, realizando divulgações de seu blog, faça-a crescer agregando colegas cristãos da Blogosfera. É possível entrar em contato com seus seguidores da GFC, convide-os para estar com você no G+.
.
É isso ao momento de agora. Pretendo voltar com outro recado num futuro breve, se Deus permitir.
.
Em Cristo,
.
Eliseu Antonio Gomes

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.