´` A PIOR E TERRIVEL PROFECIA PARA O BRASIIL EM 2016, E JA COMEÇA A ACON...














TODO CRISTÃO DEVERIA ASSISTIR ESSA PREGAÇÃO: SAMUEL MARIANO - MAIS ORAÇÃ...

Versículo em Destaque dia 21/07/2016



Imagem extraída de http://pastorjosericardo.blogspot.com.br/


Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12


Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". Atos dos Apóstolos 16:31
 Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38


 http://www.bibliaon.com

Trump-Pence é a chapa republicana mais anticatólica da moderna história dos EUA




Christopher J. Hale
Christopher Hale é diretor-executivo da entidade Católicos em Aliança pelo Bem-Comum e co-fundador da organização Millennial.
Donald Trump e Mike Pence    
 
Comentário de Julio Severo: Este artigo, publicado originalmente na revista Time (a maior revista secular dos EUA), me foi repassado, via linha do tempo do meu Facebook, por um dos diretores de LifeSiteNews, o maior portal pró-vida católico do mundo. Não estou publicando o artigo porque concordo, mas para que você, leitor, entenda a suposta razão por que o eleitorado católico americano está preferindo em grande parte a abortista Hillary Clinton. Se eles julgam Trump ruim, eles deveriam se abster, pois Hillary é pior. O autor católico acha que a chapa é evangélica demais (de fato, o único grande grupo religioso que está apoiando Trump são os evangélicos) e critica o fato do vice de Trump ter se oposto à recolonização de imigrantes muçulmanos em Indiana. Ora, um católico já havia denunciado que instituições católicas e o próprio Vaticano se beneficiam financeiramente da imigração islâmica. Portanto, nessa questão estou com o vice do Trump. Mas o autor acerta com relação à postura mole de Pence sobre liberdade religiosa. Isso ficou patente quando Pence fez uma lei para proteger cristãos contra o ativismo gay, mas quando as pressões caíram sobre ele, ele fez a lei virar de cabeça para baixo: a lei que havia sido criada para proteger os cristãos hoje dá muito mais proteção e privilégios ao ativismo homossexual. Mas isso jamais deveria ser desculpa para os católicos americanos votarem em Hillary! É errado o que Pence fez, mas é mais errado ainda votar em Hillary. Leia o artigo católico completo:
O voto católico determina o rumo dos EUA? Com certeza, parece isso. Os católicos têm votado pelo ganhador do voto popular em quase todas as eleições presidenciais desde Franklin D. Roosevelt. (Eles só não gostaram de D. L. Eisenhower em 1952). Quer seja a afirmação da Igreja Católica de que ela é dirigida pelo Espírito Santo ou pura sorte, é evidente que obter o voto dos católicos é parte crucial para se tornar presidente dos Estados Unidos.
Donald Trump não parece entender isso.
Em fevereiro, Trump atacou o imensamente popular Papa Francisco como sendo “uma vergonha” e um “peão político.” Talvez isso ajude a explicar por que Hillary Clinton está, entre os católicos, com uma pontuação surpreendente de dezessete pontos à frente (56% a 39%) contra Trump. Entre católicos americanos descendentes de latino-americanos, a margem incha para cinquenta e um pontos (77% a 16%).
E então? Dá para essa situação ficar pior para Trump entre católicos? Com certeza. E já está ficando.
A atitude de Trump escolher Mike Pence, governador de Indiana, é seu passo mais recente para criar o que talvez seja a chapa presidencial republicana mais anticatólica da moderna história dos Estados Unidos. Essa é uma virada estupenda de 2012, em que Mitt Romney e Paul Ryan deram muito em cima dos católicos em toda a campanha.
Enquanto estava apresentando Pence como seu vice-presidente no sábado, Trump disse que ele e Pence são lutadores, e que juntos eles lutariam pela liberdade religiosa dos cristãos nos Estados Unidos. O histórico de Pence sugere o contrário.
Não há a menor dúvida de que Mike Pence luta duro. Mas pelos cristãos? Nem tanto.
Ele lutou duro contra o Papa Francisco e a tentativa da Igreja Católica de recolonizar refugiados sírios em Indiana. Citando preocupações de segurança depois dos ataques em Paris em novembro passado, Pence tentou pressionar as organizações humanitárias católicas locais para pararem de acolher e abrigar refugiados que estavam fugindo da violência e terrorismo no Oriente Médio. Contudo, Joseph Tobin, o arcebispo de Indianapolis, corajosamente desafiou as ordens do governador. Tobin disse na época que acolher refugiados “é uma parte essencial de nossa identidade como cristãos católicos, e continuaremos essa tradição que salva vidas.”
Os republicanos também estão preocupados com o histórico de Pence sobre liberdade religiosa. O intelectual conservador David French acabou de acusar Pense de sacrificar a liberdade religiosa para seu oportunismo político durante seu mandato como governador.
Donald Trump diz que quando ele for presidente, o Cristianismo terá poder de novo nos Estados Unidos. “Os cristãos não usam seu poder,” Trump se queixou. “Temos de fortalecer, pois estamos ficando —se você olhar, é morte aos poucos — estamos ficando menos e menos fortes em termos de uma religião, e em termos de uma força.”
No estilo típico do Trump, ele acha que isso se inicia na esfera do mercado: “Eu lhes direi algo: se eu for eleito presidente, vamos poder dizer ‘Feliz Natal’ [nas lojas] de novo.” Ele continuou: “Pois se eu estiver ali, vou ter muito poder. Vocês não precisam de ninguém mais. Vocês vão ter alguém representando vocês muito bem. Lembrem-se disso.”
Com o devido respeito, os cristãos precisam de outra pessoa.
Donald Trump não entende. O coração do “poder” cristão não é força e visibilidade na esfera pública. A mensagem central do próprio Cristianismo sempre foi que o Jesus Cristo rejeitado, crucificado e executado é de certo modo Senhor da terra inteira. No mundo de Trump, pessoas como Cristo são perdedoras. No mundo de Deus, elas são as vitoriosas.
O poder cristão vem de nossa capacidade de comunicar e praticar o amor salvador de Deus nas esferas visíveis da sociedade. Dizer “Feliz Natal” nas lojas pode ganhar uma batalha oca de relações públicas, mas nada faz para avançar o Evangelho de Jesus Cristo. Se Donald Trump e Mike Pence e Hillary Clinton e seu vice quiserem lutar pelos valores cristãos, então precisam garantir que os EUA sejam uma nação que lute pelos sonhos de Deus de um lugar em que os últimos sejam os primeiros, os pobres sejam abençoados e os inimigos sejam amados.
Quer ser um campeão da causa cristã? Garanta que os EUA sejam uma nação em que a misericórdia reine de modo supremo, seja um país em que as vidas dos negros importem, em que as vidas dos LGBTs importem, e que importem também as vidas dos refugiados, dos presidiários, dos bebês em gestação e de todas as outras pessoas que sofrem desumanização, exclusão e injustiça.
É claro que esse é um jeito grande de garantir a entrada no céu. Mas se os últimos setenta anos da política americana significam algo também, é um grande jeito de garantir a presidência dos EUA — em resumo, é uma vitória em que o candidato e os eleitores ganham.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da revista Time: Trump-Pence is the Most Anti-Catholic Republican Ticket in Modern History

ESTUDO,PALESTRA SOBRE MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS E COMO QUEBRAR ESTA LEIS SE...

VERSÍCULOS DA BÍBLIA









Provérbios 3 - PARA NOSSA REFLEXÃO





1 Meu filho, não se esqueça da minha lei,
mas guarde no coração
os meus mandamentos,
2 pois eles prolongarão a sua vida
por muitos anos
e darão a você prosperidade e paz.
3 Que o amor e a fidelidade
jamais o abandonem;
prenda-os ao redor do seu pescoço,
escreva-os na tábua do seu coração.
4 Então você terá o favor
de Deus e dos homens
e boa reputação.
5 Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento;
6 reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.
7 Não seja sábio aos seus próprios olhos;
tema o Senhor e evite o mal.
8 Isso dará a você saúde ao corpo
e vigor aos ossos.
9 Honre o Senhor
com todos os seus recursos
e com os primeiros frutos
de todas as suas plantações;
10 os seus celeiros
ficarão plenamente cheios,
e os seus barris transbordarão de vinho.
11 Meu filho,
não despreze a disciplina do Senhor
nem se magoe com a sua repreensão,
12 pois o Senhor disciplina a quem ama,
assim como o pai faz ao filho
de quem deseja o bem.
13 Como é feliz o homem
que acha a sabedoria,
o homem que obtém entendimento,
14 pois a sabedoria
é mais proveitosa do que a prata
e rende mais do que o ouro.
15 É mais preciosa do que rubis;
nada do que você possa desejar
se compara a ela.
16 Na mão direita,
a sabedoria garante a você vida longa;
na mão esquerda, riquezas e honra.
17 Os caminhos da sabedoria
são caminhos agradáveis,
e todas as suas veredas são paz.
18 A sabedoria é árvore que dá vida
a quem a abraça;
quem a ela se apega será abençoado.
19 Por sua sabedoria
o Senhor lançou os alicerces da terra,
por seu entendimento
fixou no lugar os céus,
20 por seu conhecimento
as fontes profundas se rompem
e as nuvens gotejam o orvalho.
21 Meu filho, guarde consigo
a sensatez e o equilíbrio,
nunca os perca de vista;
22 trarão vida a você
e serão um enfeite para o seu pescoço.
23 Então você seguirá o seu caminho
em segurança
e não tropeçará;
24 quando se deitar, não terá medo,
e o seu sono será tranquilo.
25 Não terá medo da calamidade repentina
nem da ruína que atinge os ímpios,
26 pois o Senhor será a sua segurança
e o impedirá de cair em armadilha.
27 Quanto for possível,
não deixe de fazer o bem
a quem dele precisa.
28 Não diga ao seu próximo:
"Volte amanhã, e eu darei algo a você",
se pode ajudá-lo hoje.
29 Não planeje o mal contra o seu próximo
que confiantemente mora perto de você.
30 Não acuse alguém sem motivo
se ele não fez nenhum mal a você.
31 Não tenha inveja de quem é violento
nem adote nenhum dos seus procedimentos,
32 pois o Senhor detesta o perverso,
mas o justo é seu grande amigo.
33 A maldição do Senhor
está sobre a casa dos ímpios,
mas ele abençoa o lar dos justos.
34 Ele zomba dos zombadores,
mas concede graça aos humildes.
35 A honra é herança dos sábios,
mas o Senhor expõe os tolos ao ridículo.
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.
Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.
Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.
O Senhor, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.
Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.
Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.
Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.
Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.
Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.
Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.
Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.
Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade.
A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.
Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.
Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.
Provérbios 3:1-35
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.
Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.
Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.
O Senhor, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.
Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.
Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.
Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.
Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.
Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.
Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.
Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.
Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade.
A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.
Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.
Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.
Provérbios 3:1-35

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.