Veja o porquê dos Mulçulmanos odiarem os Judeus e os Cristãos

Sérgio Lopes - Bney Ya'akov (O Lamento de Israel em Hebraico)






O Lamento de Israel
Sérgio Lopes
  


Quando em cativeiro te levaram de Sião
E os teus sacerdotes prantearam de aflição
Foi como morrer de vergonha e dor
Caminhava triste o povo forte do Senhor

Ah! Jerusalém por que deixaste de adorar
O Deus vivo que em tantas batalhas te ajudou?
Chora, Israel num lamento só
Talvez Deus se lembre do bichinho de Jacó!

Chora, Israel!
Babilônia não é teu lugar
Clama ao teu Deus e Ele te ouvirá
Do inimigo te libertará

Chora, Israel!
Babilônia não é teu lugar
Clama ao teu Deus e Ele te ouvirá
Do inimigo te libertará



Amigo - o amigo Sergio Lopes

Versículos do Dia





Quem prepara aos corvos(pássaros) o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer? Jó 38:41

Considerai os corvos(pássaros), que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? Lucas 12:24

www.bibliaonline.com.br

Salmos 68 _ Maravilhoso clamor ao Senhor nosso Deus.





Levante-se Deus, e sejam dissipados os seus inimigos; fugirão de diante dele os que o odeiam.
Como se impele a fumaça, assim tu os impeles; assim como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus.
Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.
Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Senhor, e exultai diante dele.
Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.
Ó Deus, quando saías diante do teu povo, quando caminhavas pelo deserto, (Selá.).
A terra abalava-se, e os céus destilavam perante a face de Deus; até o próprio Sinai foi comovido na presença de Deus, do Deus de Israel.
Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, confortaste a tua herança, quando estava cansada.
Nela habitava o teu rebanho; tu, ó Deus, fizeste provisão da tua bondade para o pobre.
O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas.
Reis de exércitos fugiram à pressa; e aquela que ficava em casa repartia os despojos.
Ainda que vos tenhais deitado entre redis, contudo sereis como as asas duma pomba, cobertas de prata, e as suas penas, de ouro amarelo.
Quando o Onipotente ali espalhou os reis, foi como a neve em Salmon.
O monte de Deus é como o monte de Basã, um monte elevado como o monte de Basã.
Por que saltais, ó montes elevados? Este é o monte que Deus desejou para a sua habitação, e o Senhor habitará nele eternamente.
Os carros de Deus são vinte milhares, milhares de milhares. O Senhor está entre eles, como em Sinai, no lugar santo.
Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.
Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.).
O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.
Mas Deus ferirá gravemente a cabeça de seus inimigos e o crânio cabeludo do que anda em suas culpas.
Disse o Senhor: Eu os farei voltar de Basã, farei voltar o meu povo das profundezas do mar;
Para que o teu pé mergulhe no sangue de teus inimigos, e no mesmo a língua dos teus cães.
Ó Deus, eles têm visto os teus caminhos; os caminhos do meu Deus, meu Rei, no santuário.
Os cantores iam adiante, os tocadores de instrumentos atrás; entre eles as donzelas tocando adufes.
Celebrai a Deus nas congregações; ao Senhor, desde a fonte de Israel.
Ali está o pequeno Benjamim, que domina sobre eles, os príncipes de Judá com o seu ajuntamento, os príncipes de Zebulom e os príncipes de Naftali.
O teu Deus ordenou a tua força; fortalece, ó Deus, o que já fizeste para nós.
Por amor do teu templo em Jerusalém, os reis te trarão presentes.
Repreende asperamente as feras dos canaviais, a multidão dos touros, com os novilhos dos povos, até que cada um se submeta com peças de prata; dissipa os povos que desejam a guerra.
Príncipes virão do Egito; a Etiópia cedo estenderá para Deus as suas mãos.
Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao Senhor. (Selá.)
Àquele que vai montado sobre os céus dos céus, que existiam desde a antiguidade; eis que envia a sua voz, dá um brado veemente.
Atribuí a Deus fortaleza; a sua excelência está sobre Israel e a sua fortaleza nas mais altas nuvens.
Ó Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá força e poder ao seu povo. Bendito seja Deus!
Salmos 68:1-35


www.bibliaonline.com.br

As manifestações do Espírito se dão no amor "Como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou" (Ef 5.1-2).






É incrível como o meio evangélico sempre cita sobre o “poder de Deus” e as “manifestações do Espírito Santo” de uma forma descontextualizada e infantil. Por exemplo, falar sobre o manifestar do Espírito Santo nos leva a pensar em milagres, curas, arrepios, línguas estranhas e choro.
Para nós pentecostais, onde me incluo, o Espírito Santo se manifesta quando o “sentimos”, quando fisicamente o percebemos, quando Ele abre as portas de uma forma sobrenatural para nós, quando o milagre acontece, a profecia é anunciada ou quando um “mover” é visível.
Não estou aqui para afirmar que estas coisas não são manifestações do Espírito Santo, mas, como diria o apóstolo Paulo, falaremos sobre um caminho sobremodo excelente, faremos uma pequena reflexão sobre o assunto, vejamos:

Versículos de Superação




Nos momentos mais difíceis e escuros da nossa vida, a atitude mais sensata é confiar em Deus. Porque quando entregamos a Ele todas as nossas preocupações, não existe nada que nos possa parar.

O Deus Todo Poderoso quer te ajudar a superar qualquer problema através da Sua Palavra!

Acusado de blasfêmia, escritor cristão é morto a tiros na Jordânia por extremista muçulmano Por Tiago Chagas - 26 de setembro de 2016





O escritor cristão jordaniano Nahed Hattar, um dos proeminentes de seu país, foi morto a tiros por um extremista muçulmano no último domingo, 25 de setembro, na entrada de um tribunal onde ele seria julgado por ofensa ao islamismo através de uma charge.
Hattar, 56 anos, descrito como um intelectual, foi assassinado em Amã, e as autoridades do país investigam o crime como um ataque de motivação religiosa.
De acordo com informações do Telegraph, o assassino foi preso no local e uma fonte de segurança jordaniana o identificou como Riyad Ismail Abdullah, um imã de 49 anos de idade, que usava vestes islâmicas tradicionais no momento do crime.
O atirador havia retornado a Amã recentemente, após fazer a peregrinação Hajj para a Arábia Saudita, disse a fonte. Acredita-se, devido às informações que se têm até agora, que ele agiu sozinho.
O assassinato se tornou um revés para a imagem da Jordânia, que tenta passar a ideia de ser uma nação estável em meio à violência sectária que arruína grande parte do Oriente Médio. Hattar havia sido preso em agosto por compartilhar uma charge, em vídeo, no Facebook, mostrando um extremista islâmico na cama com duas mulheres, enquanto Alá o levava vinho e retirava os pratos sujos do banquete.
Segundo o escritor cristão, a charge era uma forma de protestar contra a interpretação distorcida dos extremistas, mas terminou sendo acusado pelo governo de insultar a fé alheia e “provocar rupturas sectárias”.
Em sua defesa, Hattar negou as acusações e afirmou que lutaria contra a condenação, que poderia chegar a três anos de prisão. “Eu estou zombando dos terroristas e de sua concepção de inferno e céu. Eu não vou insultar o supremo Deus, em tudo, pelo contrário, sou contra o tipo de deus que os terroristas adoram”, escreveu, pouco antes de sua morte.
A família do escritor agora quer Justiça: “Consideramos o Ministério do Interior responsável”, disse Jamal Attar, um primo. “Este é o primeiro assassinato na Jordânia que tem como alvo uma pessoa mais nada além de sua opinião, a liberdade de expressão”, acrescentou.
Na Jordânia, os cristãos são uma minoria da população, somando apenas 4% dos 8 milhões de habitantes, em sua maioria muçulmanos. Ao contrário de outros países do Oriente Médio, por lá os cristãos são cidadãos de classe média alta e, geralmente, convivem pacificamente com os adeptos do islamismo.



Pastora anuncia ter descoberto que o fim do mundo acontece em 2017; Veja a teoria Por Tiago Chagas - 24 de setembro de 2016




O fim do mundo é um dos assuntos que mais geram especulações e constrangimentos para certos líderes religiosos que resolvem apostar na previsão de uma data exata. O caso mais recente é o da pastora Donna Larson, que garante que o fim está próximo e acontece ano que vem.
Segundo Donna, chegar à conclusão de que 2017 marcará o fim do mundo como conhecemos é muito simples, apesar de não poder afirmar com certeza a data do evento.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.