Salve as abelhas - próximos passos!




Queridos amigos,

Mais de 3 milhões de pessoas (incluindo você) assinaram a petição exigindo que governos proíbam pesticidas que matam abelhas, o que a torna a maior petição em prol das abelhas já vista!

Agora, o Canadá está prestes a proibir um produto químico terrível, que é letal para as abelhas e outros insetos importantes. Mesmo sob pressão do lobby das indústrias, o governo está fazendo uma consulta pública para ouvir o que a população acha e considerar as opções.

Além de se preocupar com sua posição global, o Canadá tem assumido uma postura corajosa em outras questões, como a situação dos refugiados. Vamos inspirar os líderes canadenses a ficar do lado do nosso planeta e garantir a segurança alimentar das gerações futuras.

Clique aqui para enviar uma mensagem agora, e depois encaminhe o e-mail abaixo para parentes e amigos – vamos fazer com que seja impossível para o Canadá ignorar o nosso apelo!

-------


Em todo o mundo, as abelhas estão enfrentando uma crise que ameaça nossa alimentação. O Canadá está estudando a banir os piores químicos responsáveis pela morte destes insetos, o que pode virar o jogo. Mas a indústria do agrotóxico está lutando contra esse banimento, e somos nós que vamos parar esse lobby. Vamos defender as abelhas!! Assine agora:
INCLUA MEU NOME
Queridos amigos,

o imidaclopride é um químico terrível que é usado em boa parte das frutas e vegetais do mundo e que ameaça o ciclo de vida das abelhas e de outros insetos. 

Neste momento, o Canadá estuda a possibilidade de bani-lo. Eles abriram uma consulta pública para ajudá-los a decidir, mas poderosos da indústria de agroquímicos estão fazendo lobby pesado para proteger sua produção multimilionária.

Vamos fazer com que o Canadá se mantenha firme! Inclua seu nome na petição abaixo e antes do encerramento da consulta pública, vamos enviar o maior apelo de todos os tempos para que eles ignorem o lobby e defendam as abelhas!

Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico

Abelhas e outros insetos como efemerópteros, moscas e mosquitos são seres extraordinários, responsáveis pelos elementos essenciais para a vida na Terra. Por exemplo: as abelhas são responsáveis, sozinhas, pela polinização de quase três quartos das culturas fundamentais do planeta. Mas especialistas afirmam que o imidaclopride está ligado ao colapso de colônias de abelhas e ao desaparecimento generalizado de populações de insetos – o que ameaça nosso mundo e nosso sistema alimentar.
 
A Monsanto está sedenta para se fundir com a Bayer, enquanto a Dow Chemical quer se unir à DuPont. Esses gigantes estão ficando ainda mais poderosos e aumentando a pressão para continuar vendendo seus venenos. Mas a Europa impediu o uso desses produtos assassinos de abelhas depois que a Avaaz encheu ministros com milhares de mensagens. O próximo passo é o Canadá. Se conseguirmos fechar esse mercado, isso pode ser o começo de um efeito dominó que levaria vários outros países a banir este tipo de agrotóxicos também.

A consulta pública do Canadá poderá decidir o destino destes venenos. Se nós marcarmos presença, o banimento pode se espalhar! A consulta termina em questão de dias! Inclua seu nome:

Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico
A ambientalista Rachel Carson, que liderou os esforços para banir o fatal pesticida DDT nos EUA, escreveu: “Aqueles que admiram a beleza da terra encontram reservas de força que durarão enquanto houver vida.” Vamos nos inspirar na beleza e na força milagrosa da natureza que nos rodeia para nos unirmos hoje em defesa das abelhas!

Com esperança,

Nell, Ari, Oli, Camille, Ricken e a equipe da Avaaz 

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.