Missionários” muçulmanos chegam ao Brasil para divulgar o islamismo: “O nome do nosso deus é Alá”




("Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.
www.bibliaon.com




Um grupo de muçulmanos paquistaneses desembarcou no Amazonas na última semana para divulgar o islamismo junto aos brasileiros da cidade de Iranduba, localizada a 27 km da capital do estado, Manaus.
Vestidos com a tradicional kandoora, o “vestido” masculino dos muçulmanos, os “missionários” querem divulgar sua fé Brasil afora, como parte de um plano mundial de popularização do islamismo.
Mahmoud Mouas, um dos diretores do Centro Islâmico do Amazonas, afirmou ao portal Em Tempo que os “missionários” muçulmanos não oferecem perigo aos moradores da cidade.
“São pessoas pacíficas, que apenas estão fazendo trabalho de divulgação da fé e não pensam em se instalar em Iranduba”, disse, acrescentando que nessa semana, eles viajarão para outras cidades da Região Norte do país.
Mouas comentou o estardalhaço que a visita dos muçulmanos causou na cidade, e disse compreender que é perfeitamente normal que os amazonenses se assustassem com o visual dos “missionários”: “Mesmo no mundo globalizado, as pessoas ainda estranham as culturas que são diferentes das delas”, finalizou.
+ Muçulmanos crescem no Brasil convertendo fiéis evangélicos, diz pesquisadora
A emissora amazonense TV Em Tempo, afiliada do SBT, fez uma reportagem com os moradores de Iranduba sobre a visita inusitada recebida pela cidade, e revelou que os muçulmanos não gostaram de ser filmados.
Um dos missionários, que se comunica razoavelmente bem em português, explicou o motivo de sua passagem pelo Brasil: “Nossa religião é o islã. Nós somos irmãos. O nome do nosso deus é Alá”, afirmou, em entrevista na TV.
“Eu não entendi foi nada, porque eles falam mais enrolado do que nós todos, juntos”, comentou uma moradora, aos risos. Assista à reportagem:


Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.