FELICIDADES MAMÃE!






Deus fez da mulher mãe: porque sabia que ela seria capaz de suportar as dores do parto e mesmo assim ter imenso amor para distribuir, paciência, severidade, carinho, sustendo, repreendas quando necessário e exemplos de seu dia a dia. E é assim que os filhos crescem, para o bem ou para o mal, com o exemplo de uma mãe. Mãe é um pedacinho de céu que Deus mandou para este mundo cuidar de seus amados eleitos.
POR ISSO NESTE DIA MÃE , EU DESEJO A VOCÊ MUITAS FELICIDADES E UMA CHUVA DE BENÇÃO NA SUA VIDA.
Amiga, esta pequena homenagem é para você que é uma mãe maravilhosa, e também para você que é pai e mãe ao mesmo tempo. ( ou seja Deus lhe ensinou a ser pais = pai e mãe ao mesmo tempo). Beijos as queridas mamães, deixo para vocês estes versículos da bíblia :



Reveste-se de força e dignidade;sorri diante do futuro. Fala com sabedoriae ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas mulheres são exemplares,mas você a todas supera". A beleza é enganosa,e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Provérbios 31:25-30

As melhores músicas gospel para te animar em meio as provas top 17 as ...

A verdade sobre a Inquisição ( veja o que sumiu dos livros de história)

Significado de Heresia



O que é Heresia:


Heresia significa escolha, opção, e é um termo com origem no termo grego haíresisHeresia é quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege.
Uma heresia é uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja. Fora do contexto da religião, uma heresia também pode ser um absurdo ou contrassenso.
A heresia acontece quando qualquer indivíduo ou um grupo resolve ir contra uma religião, em especial aquelas que são muito rígidas. A heresia surgiu com a Igreja Católica, no século XVIII, em especial no período da Idade Média, quando ela começou a sentir-se ameaçada por pessoas que criticavam seus dogmas e seus ensinamentos. A definição tanto da Igreja Católica como das Igrejas Protestantes, é que heresia é quando alguém é contrário as mensagens ensinadas por Jesus, e a heresia é dita na própria Bíblia.
Uma heresia consiste na negação ou dúvida pertinaz, por parte de um cristão, de alguma verdade que se deve crer com fé divina. As heresias apareceram ao longo da história da Igreja pela negação ou recusa voluntária de uma ou mais afirmações de fé. Por sua transcendência teológica e política, são destacadas as heresias relativas à natureza e missão de Cristo (arianismo, nestorianismo e monofisismo, entre outras); em relação à liberdade do homem e à ação de graça (pelagianismo, protestantismo), em relação à luta entre o bem e o mal (maniqueísmo, catarismo, etc.); em relação à função, à vida e constituição da Igreja (valdenses, hussitas, protestantismo, etc.).
A partir do século IV os concílios ecumênicos passaram a ser o principal instrumento eclesiástico para a definição da ortodoxia e condenação das heresias e desde o século XVI a vigilância doutrinal passou a ser exercida pela Sagrada Congregação da Inquisição, chamada Santo Ofício desde 1908 e da Doutrina da Fé a partir de 1965.
Nos estados em que o catolicismo era a religião estatal, os hereges contumazes eram entregues com frequência ao braço secular para aplicação das penas civis, que podiam incluir pena de morte. Na sua própria esfera, a Igreja impõe penas canônicas, sendo que a mais importante é a excomunhão.

Heresias Cristológicas

Heresias cristológicas são ideias e doutrinas a respeito de Jesus Cristo que vão contra os ensinamentos da Igreja Católica. Algumas dessas doutrinas heréticas são: docetismo, adocionismo, arianismo, apolinarismo, nestorianismo, monofisismo e monotelismo.

Santa Inquisição

A Igreja Católica ficou tão preocupada com as criticas aos seus ensinamentos que criou, no século XIII o Tribunal da Igreja Católica, mais conhecido como A Santa Inquisição. A Inquisição tinha o objetivo de perseguir, julgar e punir as pessoas acusadas de heresia, e esses eram considerados como inimigos de estado, quando cometiam os atos por mais de um ano.
As punições por heresia eram muito severas, os hereges eram queimados vivos, torturados ou então estrangulados, e durou mais de cinco séculos.
significado de Heresia está na categoria: Religião

A Explosão de Heresias e os Falsos Profetas (Chocante) Paulo Junior O Evangelho que Salva Oficial O Evangelho que Salva Oficial







(2 Timóteo 4:2-3) Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

FÉ . TUDO É POSSÍVEL AQUELE QUE REALMENTE CRÊ.


http://godlife.com


Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6).
Jesus também é o único Mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:5). Ele é o único intercessor que o pecador precisa para ser perdoado e ter comunhão com Deus. Somente Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos para que nós possamos ter um relacionamento pessoal com Deus e passar a eternidade com Ele no Céu.


ORAÇÃO



“Senhor Jesus, eu confesso que eu sou pecador e Te peço o perdão de todos os meus pecados. Muito obrigado por morrer na cruz por mim, para que eu seja perdoado dos meus pecados, e pela Tua ressurreição dos mortos que me dá a vida eterna. Eu Te convido para entrar no meu coração. Eu Te entrego a minha vida para ser o meu Senhor e Salvador. Obrigado por perdoar os meus pecados e por me dar a vida eterna. Tome controle da minha vida e faça de mim a pessoa que Tu desejas que eu seja. Amém”

Dia das Mães é cancelado por escola e substituído por dia da “celebração da diversidade”





O Dia das Mães é uma data comemorada em todo mundo e apesar de seu viés comercial, é marcado – na infância – pelas homenagens feitas por filhos nas escolas e demais comunidades. Agora, a ideologia de gênero ameaça essa tradição.
As atividades escolares para essas datas são, geralmente, a produção de bilhetes, cartazes, apresentações de corais, entre outras coisas. Além da justa homenagem às mães, a data funciona ainda como um momento de estreitamento de laços entre as famílias e a comunidade.
Por todo o mundo, pipocam relatos de escolas e outras entidades que substituem o Dia das Mães pelo dia do cuidador, para que as crianças criadas por homossexuais não se sintam excluídas. De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), esse abandono da tradição gerou protestos em uma cidade do Canadá.
“Este será o primeiro ano em que não receberemos presentes feitos com amor pelos nossos filhos. E uma vez que só temos um filho, isso se torna muito pior. Eu não entendo por que nós, como canadenses, precisamos abandonar nossas tradições que foram passadas por gerações”, reclamou Roy Glebe, pai de um aluno da escola primária Albert McMahon.
O protesto do pai sobre o cancelamento do Dia das Mães foi além: “Congratulo-me com todas as raças e etnias, mas forçar os pais a desistirem de coisas que são importantes para nós, como canadenses, é uma porcaria. E não tem nada a ver com a religião? Você não pode comemorar o dia da sua mãe ou do seu pai?”, acrescentou.
Os responsáveis pela escola foram questionados sobre o motivo da decisão e disseram que o cancelamento se deu por causa de um aluno: “O objetivo disso não é relacionar nada com qualquer plano político. Fizemos isso porque houve um recente trauma envolvendo um aluno e seus pais”, argumentou Angus Wilson, superintendente do distrito escolar.
Sem entrar em detalhes sobre o trauma do aluno, o superintendente anunciou que as comemorações do Dia das Mães seriam substituídas por um dia de “celebração da diversidade”. O Dia dos Pais também foi cancelado.
“Essa é uma forma de celebrar a diversidade, inclusividade e também nutrir nossos alunos que fazem parte de famílias não tradicionais. Decidimos incentivar que as celebrações sejam realizadas apenas em casa”, dizia a carta aos pais. “Devido a isso, as crianças não vão fazer presentes na escola para dar no Dia das Mães e também no Dia dos Pais”, sublinhava.
Ao fim da entrevista à emissora de TV local KXTV, Wilson tentou minimizar os fatos: “Não há nenhum plano para eliminar o Dia das Mães. Esta foi uma iniciativa inteiramente de alguns professores da escola. Isso não afeta o currículo atual”, desconversou.



Grupo de 400 muçulmanos extremistas se converte ao Evangelho de uma vez Por Tiago Chagas - 11 de maio de 2017


Imagem apenas ilustrativa.

Um grupo de 400 muçulmanos radicais da etnia fulani, na Nigéria, se converteu ao Evangelho após ouvirem a pregação da palavra de Deus e se comprometeram a ajudar interromper a perseguição contra os cristãos.
O pastor Copper Sebok, líder da Church of Christ In Nations, anunciou a conversão dos muçulmanos recentemente, e causou um grande rebuliço no país, pois os fulani são vistos como um grupo de violência desmedida, com requintes de crueldade, e vistos até como piores que o Boko Haram.
Durante um evento que reuniu a maioria dos 400 novos convertidos, o pastor Sebok destacou que sete dos fulani receberam treinamento e foram ordenados pastores. Agora, o líder da denominação disse contar com eles para a pregação do Evangelho aos parentes e amigos da etnia fulani, e também para o estabelecimento da paz.
A tradição dos fulani é de criação de gado, e a concentração do povo se dá no norte do país. A Nigéria, no entanto, vem sofrendo com as mudanças climáticas, com muitas áreas tornando-se desérticas, obrigando a migração dos criadores para áreas ao sul, onde está a concentração de cristãos.
Esse contato não foi pacífico, e inicialmente houve conflitos e muitas invasões, perpetradas pelos extremistas muçulmanos fulani, que impunham sua estada na região à força. Essa relação deu origem a uma ideia de que algumas tribos não podem ser alcançadas pela palavra de Deus, tamanha era a dificuldade de diálogo.
Ao anunciar a conversão dos 400 fulani, o pastor Sebok disse que essa era a prova de não existe povo que “não possa ser alcançado com o Evangelho de Cristo”. Falando em nome dos convertidos, o recém nomeado pastor Hassan Mohammed expressou gratidão a Deus por lhes dar uma “nova vida”.
“Armados com a nova fé”, disse Hassan Mohammed, “iremos anunciar o Evangelho não só aos fulani, mas a todos”, de acordo com as informações do portal The Christian Post.

ESTEVES JACINTO - EU ME RENDO

Amor da Minha Vida - Esteves Jacinto

Sergio Moro pega Lula na Mentira e advogado intervem

URGENTE! LULA É INDAGADO SOBRE PRESENTES QUE GANHOU, INSTITUTO, PROPINA,...

URGENTE! LULA RESPONDE AS PERGUNTAS DO MFP SOBRE O TRIPLEX E ADVOGADO EN...

URGENTE! AUDIÊNCIA PEGA FOGO ENTRE LULA, MORO, ADVOGADOS E A OAB - DEPO...

URGENTE! LULA TENTA SE DEFENDER DE ACUSAÇÕES SOBRE A PETROBRAS E REFINAR...

URGENTE! LULA CONFESSA A SÉRGIO MORO O ESQUEMA DE ALIANÇA ENTRE OS PARTI...

URGENTE! LULA DIANTE DE SÉRGIO MORO E O ADVOGADO ENCHENDO O SACO - DEPOI...

URGENTE! O CLIMA ESQUENTA ENTRE OS ADVOGADOS EM DEPOIMENTO DO LULA À LA...

URGENTE! ADVOGADO DO LULA ENCHE O SACO DE SÉRGIO MORO EM DEPOIMENTO À LA...

VOCÊ ESTÁ DESANIMADO? - Mensagem Pastor Antonio Junior










Se você está desanimado e não tem forças para se levantar, busque a Deus e Ele dará a força e esperança que você precisa. Muitas vezes você fica desanimado por pensar que não conseguirá andar com Deus e fazer a vontade dEle? Saiba que muitos homens da Bíblia também ficaram desanimados, mas decidiram seguir em frente pela fé e no tempo certo o desânimo foi embora.

COMO TER ALEGRIA DE VOLTA NA SUA VIDA? Estudo Bíblico - Pastor Antonio Junior









Muitas pessoas perderam alegria de viver. Por isso, neste estudo bíblico eu explico como ter alegria de volta na sua vida através de um compromisso com Deus. A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força, então, quando agradamos a Deus, Ele coloca em nosso coração uma alegria que nos fortalece para vencer os desafios da vida.

VOCÊ TEM MAIS VALOR DO QUE IMAGINA! - (REFLEXÃO DE VIDA) Pastor Antonio ...





Publicado em 18 de abr de 2017
Nesta reflexão de vida, descubra porque você tem muito valor para Deus e para as pessoas. Toda semana estou colocando uma nova história para refletir. Se você gostou, compartilhe com seus amigos.

Conversa com Bial - Programa de terça-feira, dia 09/05/2017

Quadradinhos de Chocolate com Amendoim




A Receita de Quadradinhos de Chocolate com Amendoim é econômica, fácil de fazer e deliciosa. Você precisa apenas de leite condensado, açúcar, chocolate, creme de leite e amendoim para fazer esse doce delicioso. Além disso, você pode fazer para as crianças, para festinhas ou para vender. De qualquer jeito, os quadradinhos de chocolate com amendoim vão fazer o maior sucesso!

INGREDIENTES


  • 1 lata de leite condensado
  • ¼ de xícara de chá de açúcar
  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • ½ xícara de chá de creme de leite
  • 1 e 1/3 de xícara de chá de amendoim sem sal torrado, sem pele e grosseiramente 

COMO FAZER QUADRADINHOS DE CHOCOLATE COM AMENDOIM


MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela grossa, coloque o leite condensado, o açúcar, o chocolate meio amargo e o creme de leite.
  2. Misture, leve ao fogo e mexa por 25 minutos ou até o doce ficar bem cremoso e desgrudar das laterais e do fundo da panela. O doce estará no ponto quando o fundo da panela tiver uma crostinha e estiver brilhante.
  3. Retire do fogo, acrescente o amendoim e mexa por mais ou menos 15 minutos, até o doce perder o brilho.
  4. Forre a mesa com papel filme e espalhe o doce, acertando as laterais para formar um retângulo.
  5. Espere 30 minutos e corte. Ele estará numa consistência macia. Se quiser uma textura mais firme (como na foto), consuma no dia seguinte.
  6. Rendimento: 48 quadradinhos
Dica: Para torrar o amendoim, coloque-o em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 minutos, retire do micro-ondas e mexa. Repita a operação até soltar a pele do amendoim.

Versículos sobre arrependimento




Arrependimento é se sentir triste por causa de seu pecado e decidir mudar. Quem se arrepende rejeita o pecado e reconhece que precisa de Jesus para ser salvo. O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo Espírito Santo e leva você a mudar de vida, com a ajuda de Jesus.
O arrependimento vem do coração mas é revelado na sua vida. Quem se arrepende tem uma atitude diferente: é humilde e tenta fazer o que é correto para agradar a Deus. O arrependimento é a condição essencial para a salvação.

O que a Bíblia diz sobre arrependimento


Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, 
Atos dos Apóstolos 3:19

TODO CRISTÃO DEVERIA ASSISTIR ESSA PREGAÇÃO DO PASTOR PAULO JUNIOR

Versículos sobre a Mulher Virtuosa




Uma mulher virtuosa é uma mulher abençoada, que vive de acordo com os princípios e a vontade de Deus.
Quando uma mulher dedica a sua vida ao Senhor, ela é uma bênção, ela faz a diferença na vida da sua família e na vida dos outros



Mulher virtuosa na Bíblia

 

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela
e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal,
todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho
e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes,
ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta,
prepara comida para todos os de casa
e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra;
com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho;
seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo,
e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Acolhe os necessitados
e estende as mãos aos pobres.
Provérbios 31:10-20

 Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa.
Rute 3:11

 A beleza é enganosa,
e a formosura é passageira;
mas a mulher que teme o Senhor
será elogiada.
Provérbios 31:30

A mulher sábia edifica a sua casa,
mas com as próprias mãos
a insensata derruba a sua.
Provérbios 14:1


 A mulher exemplar
é a coroa do seu marido,
mas a de comportamento vergonhoso
é como câncer em seus ossos.
Provérbios 12:4

 Casas e riquezas herdam-se dos pais,
mas a esposa prudente vem do Senhor.
Provérbios 19:14

 Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.
1 Timóteo 2:9-10

 Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.
Tito 2:3-5

www.bibliaon.com

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.