Os que confiam no Senhor... Salmo 125 - Estudo Bíblico

O Salmo 125 é uma promessa de Deus, que dá esperança a todo aquele que confia nele. Descubra a mensagem de paz e segurança desse poema...
Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Salmo 125:1
Na vida muitas coisas acontecem que podem nos abalar. Mas, quando confiamos em Deus, temos um alicerce forte que não se abala! Tudo o resto pode desmoronar mas a fé em Deus nos firma e protege da destruição.
Deus é nossa rocha, que nos protege. Na hora da dificuldade e do perigo, ele está conosco, lutando por nós. Nem sempre conseguimos ver a mão de Deus, mas, no fim, ele sempre traz justiça e salvação para quem é fiel. Quem confia em Deus e o obedece tem uma segurança quem mais ninguém tem.

Decisões e consequências

Senhor, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro. Salmo 125:4
Deus é justo e bom. Ele vê tudo que acontece e nada passa despercebido. Quando amamos a Deus e fazemos o bem, temos a promessa que Deus vai nos tratar com bondade. Ainda vamos passar por sofrimentos mas não vamos estar sozinhos na luta. Deus vai nos ajudar a superar as dificuldades e vai recompensar a fidelidade.
Mas Deus também vê quem faz o mal. Ele castiga a injustiça, para que as pessoas aprendam a fazer o bem. Por algum tempo pode parecer que a injustiça vale a pena mas depois ela traz destruição. A paz somente existe onde o bem reina.
Confie em Deus e faça o bem, e ele será sua segurança!

Follow by Email